Mesquita realiza programação voltada a valorização da cultura negra

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A cultura negra estará em destaque em Mesquita com o evento “Liberta: 13 de Tantos Maios”. A prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), preparou uma programação voltada para a valorização da história afro no Brasil, em memória aos 130 anos de aniversário da Lei Áurea, que aboliu a escravidão no país, celebrado no dia 13 de maio. O evento é gratuito e está sendo realizado pela Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial (COMPIR) acontece neste sábado dia 19 de maio, no Paço Municipal de Mesquita.

Em alusão à libertação da escravidão, o Liberta: 13 de Tantos Maios visa a valorização da cultura negra em suas diversas ramificações, passando pela música, dança, gastronomia e religião. A programação começa às 11h com roda de capoeira. Às 15h, será servida uma feijoada. O espetáculo de humor “Dorotéia Werneck” será apresentado às 16h, seguido da apresentação do primeiro bloco afro do Rio de Janeiro, Filhos de Gandhi, às 17h. Haverá também desfiles e performances de dança do Grupo G.P.M.S Models com o projeto “Projetando Autoestima Negra”.

As apresentações culturais ficarão por conta do Grupo Afro Senzala Cultural, grupo de teatro e performance musical que retrata temas com coreografias e percussão afro-brasileiras, e da cantora e compositora mesquitense de MPB, Janniny Dama’s. Acontecerá também entrega de moções a casas de Matrizes Africanas. O Paço Municipal de Mesquita fica localizado na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, nº 120, no Centro.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!