Mesquita tem aula inaugural de curso no Espaço Mulher

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Várias mulheres se especializaram fazendo cursos de cabeleireiro em Mesquita
Foto: Bruno Santos

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita promoveu nesta segunda-feira, dia 15 de janeiro, a aula inaugural do curso de cabeleireira do Espaço Mulher Mesquitense. O evento reuniu as alunas de todas as sete turmas deste primeiro semestre e serviu para que as inscritas pudessem conhecer a ementa, materiais e professores do curso. No final, as pessoas presentes puderam interagir um pouco mais durante um lanche servido pela equipe da Assistência Social do município, com cachorro-quente, suco e refrigerante.

“Já tivemos o módulo de cabeleireira no semestre passado, mas desta vez percebemos que o público inscrito é majoritariamente em vulnerabilidade social. Acho que o fato de termos aberto as inscrições em uma ação social, no ano passado, fez com que mais mulheres atendidas pelos CRAS da cidade se inscrevessem”, avalia Patrícia Xavier, coordenadora de Políticas para Mulheres de Mesquita.

O curso tem duração de seis meses, mas as aulas acontecem apenas uma vez por semana, o que facilita o dia a dia das alunas. Às segundas, terças e quartas-feiras, há aulas de manhã ou à tarde, das 10h às 12h ou de 14h às 16h, de acordo com o interesse das inscritas e da disponibilidade de vagas. Para quem preferir estudar às quintas-feiras, só o turno da manhã fica disponível. Cristina Quaresma, secretária municipal de Assistência Social da cidade, alerta que ainda há poucas vagas disponíveis.

“Essa é uma oportunidade que as mulheres mesquitenses não podem deixar passar. Temos um curso que vai prepará-las, de graça, para o mercado de trabalho. É uma maneira de complementar renda, garantir o sustento e, principalmente, ser independente financeiramente”, defende Cristina. Para tentar uma vaga, basta ser mulher, morar em Mesquita e ter a partir de 16 anos de idade. O Espaço Mulher Mesquitense fica na Rua Egídio 1.459, na Vila Emil, onde as inscrições podem ser feitas, mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de residência originais.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!