
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Três homens foram presos em flagrante na madrugada de sexta-feira (15), acusados de roubar pedestres em Nova Iguaçu. Policiais militares do 20º BPM (Mesquita) que passavam pelo local e foram alertados de que os criminosos usavam um carro para cometer os delitos. Ao serem encontrados pela polícia, os bandidos tentaram fugir, mas acabaram perdendo o controle e batendo em outro carro. Entre os detidos está o paraquedista do Exército Janielson do Nascimento.
Segundo policiais do Setor Bravo, quando faziam patrulhamento pela Rua Oscar Soares (antiga Plínio Casado) por volta das 00h15, foram alertados por pedestres que homens estavam a bordo de um HB20 branco, placa KQW-7365. A equipe seguiu em direção à Via Light e avistou o carro. Os criminosos entraram na contramão pela Rua Capitão Chaves, chegando à Av. Getúlio de Moura. Quando estavam na altura da estação ferroviária de Juscelino, colidiram com um ônibus da Viação Vila Rica e com outro veículo. Eles abandonaram o carro e fugir a pé.

Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Uma segunda equipe de policiais do batalhão de Mesquita se juntou a primeira e, juntos, iniciaram as buscas pelos fugitivos, que logo foram localizados. O trio foi identificado como Wesley dos Santos Custódio, de 21 anos; Michael Santana do Nascimento, 22, e Janielson do Nascimento, 24. Eles confessaram ter efetuado vários roubos pela região, porém um quarto elemento conseguiu fugir pela estação de Juscelino sentido a comunidade da Coréia.
Segundo informações da Polícia Civil, Janielson é militar paraquedista há três anos. A Polícia do Exército (PE) foi acionada e compareceu à 52ª DP (Nova Iguaçu) para conduzi-lo ao Batalhão, onde ficará até ser julgado pela Justiça Militar. Ele poderá ser expulso pela conduta e, caso isso aconteça, responderá pelo crime na Justiça comum.
Os presos foram encaminhados para a delegacia de Nova Iguaçu, onde seis vítimas reconheceram os acusados. Com eles foram recuperados sete aparelhos celulares, uma carteira com documentos e R$ 132,00 em espécie, além do HB20 utilizado na ação criminosa e que era roubado.