
Foto: Lélio Neto/Conecta Baixada
Cerca de 600 pessoas estiveram no Paço Municipal de Mesquita, onde acompanharam a cerimônia de posse de Jorge Miranda (PSDB) como novo prefeito da cidade. Sem transição, Miranda assume a prefeitura repleta de dívidas com fornecedores e atrasos dos salários dos funcionários. O lixo espalhado pelas ruas é mais um desafio a ser enfrentado.
Em seu primeiro discurso como prefeito, Jorge Miranda criticou duramente seu antecessor Gelsinho Guerreiro, que teve o governo marcado por polêmicas e calotes. “Estamos pegando o governo completamente arrasado em todas as áreas, não temos um legado sequer nessa administração pública”, disparou.
Miranda também fez questão de demonstrar que pretende fazer uma política de união em prol dos mesquitenses. “Convido aqueles que não estiveram ao nosso lado, como vereadores, e toda a população a fazerem parte de uma nova emancipação, onde estamos dispostos a focar no serviço e fazer diferença na vida do cidadão”, disse o prefeito.
Vice demonstra bom humor na posse
O prefeito Jorge Miranda, que fez parte da gestão de Gelsinho Guerreiro como secretário de Saúde durante seis meses, afirmou que seu antecessor cometeu um grande erro ao romper laços com vice-prefeito Waltinho Paixão.
“O problema não começou de três meses para cá, isso começou errado a partir do momento em que ele tirou o Waltinho Paixão de lá de onde era o lugar dele como vice-prefeito”, criticou Miranda.
De volta ao cargo de vice, agora ao lado de Jorge Miranda, Waltinho Paixão usou o bom humor para falar sobre seu retorno à Prefeitura de Mesquita.
“Hoje nós estamos aqui graças ao povo e a Deus, que me permitiu poder, mais uma vez, voltar a ser vice-prefeito desta cidade. Não sou vascaíno, mas pela segunda vez sou o vice-prefeito de Mesquita”, brincou.
Após a cerimônia de posse de Jorge Miranda e Waltinho Paixão, foram empossados na Câmara Municipal os vereadores. O legislativo será presidido por Marcelo Biriba (PRB).
“Essa Câmara vai estar unida ao Poder Executivo, sem camisa, sem partido, numa linha só, vamos levantar o município que hoje está estraçalhado”, prometeu.
Secretarias devem ser fechadas durante duas semanas para balanço. Apenas serviços essenciais serão mantidos. Para a limpeza da cidade está sendo planejado um mutirão que deve começar ainda esta semana.