
O sonho da conquista de um emprego novo virou pesadelo para uma família de Nova Iguaçu. Rômulo Barcellos de Queiroz, 30 anos, saiu de casa no bairro da Palhada na tarde do último dia 31 para uma entrevista para a vaga de montador em uma fábrica de móveis que está se instalando em Magé e não retornou mais.
Segundo familiares do rapaz, Rômulo recebeu o convite para o novo trabalho através de uma ligação. Nela, o rapaz marcou um ponto de encontro para a conversa com uma pessoa identificada apenas como José Roberto. “José Roberto ligou para meu filho na manhã do dia 31. Rômulo me disse que ele (José Roberto) estava vindo de São Paulo para montar uma fábrica em Magé. Saiu por volta das 16h para encontrar esse senhor na Avenida Brasil e não voltou mais”, contou Sônia Barcellos, mãe de Rômulo. Ainda segundo ela, o último contato com o filho foi por volta das 17h, quando ligou para saber se havia chegado ao local da conversa. “Às 17h05 liguei para meu filho para saber como ele estava, ele disse que estava bem e que já estava em conversa com José Roberto, depois disso, o celular foi desligado e não nos falamos mais”, completou Sônia Barcellos.
Sônia contou também que Rômulo chegou a desconfiar da entrevista, por não conhecer José Roberto e não saber onde ele havia conseguido o número do seu celular. Ao questionar sobre isso, Rômulo recebeu como resposta os lucros que teria por semana no novo emprego.
Rômulo tem três filhos e estava em busca de emprego há alguns meses. Ele saiu de casa apenas com a roupa do corpo e sem portar nenhum documento. Antes do encontro com José Roberto, passou pelo comércio do irmão para pegar dinheiro de passagem.
A família registrou o desaparecimento de Rômulo Barcellos de Queiroz na 56º DP (Comendador Soares), já passou por hospitais e os IMLs de Nova Iguaçu e Duque de Caxias em vão. Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser repassada pelos telefones (21) 2698-7697, (21) 98587-3770 (Sônia Barcellos) ou 97019-6527 (Antônio Paulo).
Por: Gabriele Souza (gabriele.souza@jornalhoje.inf.br)