Moradores de Japeri reforçam estoque de sangue do Hemorio

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
A jovem Eliza Aparecida da Rosa foi uma das doadoras
Divulgação/PMJ

Os moradores de Japeri aproveitaram a estrutura que o Hemorio montou na cidade para fazer doações de sangue. Ontem, durante todo o dia, foi grande a movimentação na Escola Municipal Ary Schiavo.
“É a primeira vez que o Hemorio monta esta estrutura para atender os moradores de Japeri. Queremos que voltem mais vezes. Identificamos que muitas pessoas não doam sangue devido à dificuldade de ir ao Centro do Rio de Janeiro”, explicou a secretária de Educação Roberta Bailune, que fez questão de doar sangue.
A facilidade de doar sangue perto de casa atraiu a jovem Elisa Aparecida da Rosa. “Sempre quis doar, mas a distância é realmente um problema. Aproveitei a minha folga para fazer a minha doação Acho que é uma ótima oportunidade para ajudar outras pessoas”, acrescentou Elisa.
A assistente administrativa Elen Carvalho, moradora do bairro Nova Belém, estava muito feliz em poder doar sangue. “Vou salvar até quatro vidas com a minha doação. Mobilizei meus amigos e fiz questão de participar. Na minha opinião, doar é um ato de amor”, disse Elen.
A estrutura do Hemorio foi montada no auditório da escola. No local também foram realizadas avaliações técnicas dos doadores. Todos receberam informações sobre os cuidados básicos que devem ser tomados devido à coleta do sangue e atestado.  A coleta de sangue dura no máximo 10 minutos e todo o material utilizado foi estéril e descartável.
Quem desejar doar sangue e não pode participar da ação em Japeri pode procurar o Hemorio, que fica na R. Frei Caneca, 8 – Centro, Rio de Janeiro. Para tirar dúvidas sobre a doação os interessados também podem entrar em contato como Hemorio através do telefone 0800 282 0708.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!