Moradores de Queimados ganham escola reformada

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
A Unidade municipal Luiz de Camões dobrou a capacidade e poderá 500 alunos aproximadamente   Foto Luiz Ambrósio-PMQ
A Unidade municipal Luiz de Camões dobrou a capacidade e poderá 500 alunos aproximadamente
Foto Luiz Ambrósio-PMQ

A rede municipal de ensino de Queimados foi ampliada. A população do bairro Luiz de Camões recebe hoje, às 15h, a Escola Municipal Luiz de Camões, após obras de reforma e ampliação. Foram investidos mais de R$ 1 milhão – verba oriunda do Fundo Nacional de Ensino Básico (Fundeb) e Salário Escola –, na unidade escolar, que passou de três para sete salas de aula, uma sala de leitura com acervo de quase 1 mil livros didáticos, sala de informática com acesso à internet, reforma da quadra poliesportiva, aumento do refeitório, adaptação de banheiros para pessoas com deficiência física, além de construção de rampas de acesso e piso tátil.

A escola teve a capacidade dobrada e atenderá cerca de 500 alunos, divididos em dois turnos, da Educação Infantil até o sexto ano do Ensino Fundamental. A unidade possui a maior nota no Índice de Desenvolvimento de Ensino Básico (IDEB) da rede municipal duas vezes consecutivas, sendo nos anos de 2011 e 2013. A secretária de Educação, Miriam Motta, disse que a nova escola será um incentivo a mais para que os professores mantenham o nível da qualidade do ensino. “Essa foi uma reforma necessária para manter o alto nível de ensino do corpo docente da escola. Os professores são fundamentais para a formação desses alunos e com o espaço reformado, a tendência é que o ensino melhore ainda mais”, disse.

Para a diretora da unidade escolar Adriana do Carmo Felipe, o novo espaço será importante para auto-estima dos pais dos alunos e até dos próprios moradores do bairro. “A escola é um símbolo nessa região. Nela passaram gerações de pais e alunos. Essa reforma é um resgate da auto-estima dos moradores, já que eles mesmos são frutos daqui. Sempre é emocionante o semblante de pais e alunos quando chegam aqui e podem ver o resultado de um trabalho sério que envolve toda uma equipe pedagógica”, comentou a Adriana, que trabalha desde 2007 como pedagoga e, em, 2010 assumiu a direção da escola.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!