Moradores do Caonze elogiam ações da Prefeitura

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
A reforma da Unidade Básica de Saúde Padre Manoel Monteiro é uma das melhorias propostas pelo poder público
A reforma da Unidade Básica de Saúde Padre Manoel Monteiro é uma das melhorias propostas pelo poder público

O tradicional bairro Caonze ou K-11 se destaca por ter sido moradia de artistas consagrados como Procópio Ferreira e Dedé da Portela, dentre outros, além de ser o berço de iguaçuanos ilustres. O lugar comemora uma das maiores intervenções de obras de infraestrutura dos últimos 10 anos, segundo testemunhos de moradores.
“Com obras por todos os lados, ou seja, em várias ruas, praças, escolas e no posto de saúde, vamos ter que andar de capacete, por aqui”, festeja o palhaço Tio Allan, há mais de trinta anos vivendo no bairro.

“Ver ruas da parte alta com abastecimento de água, nos alegra”, diz Cláudia Pimentel
“Ver ruas da parte alta com abastecimento de água, nos alegra”, diz Cláudia Pimentel

Segundo ainda outro habitante, Paulo César Ferreira, 55 anos, funcionário público, o prefeito Bornier e o vereador Carlão Chambarelli com essa prestação de serviços estão presenteando os moradores, e demonstrando que não esqueceram de suas origens onde foram criados, bateram bola e fizeram muitos amigos. “Algumas críticas servem para aperfeiçoar, mas a verdade é que essas obras são necessárias, tornando-os dignos da confiança de todos nós”, disse.
O comerciante Junior Guimarães, 40 anos, dono da Padaria do K-11, ratificou dizendo que os comerciantes recebem de bom grado os investimentos. “A Praça Marília Barbosa teve sua última reforma com o ex-vereador José Rexuem. Agora, com a melhoria proposta pelo prefeito Bornier e a fiscalização do vereador Chambarelli, acreditamos que está em boas mãos” concluiu.
O líder comunitário Miguel Montano também falou sobre as reformas. “A Escola Municipal Isabel dos Santos Soares Mello está recebendo a primeira reforma de verdade. Estou feliz”.
A moradora Fátima Pereira, 59, paciente do “postinho” elogiou as transformações na Clínica da Família que passa a ser Unidade Básica de Saúde. “Só em saber que não precisaremos mais subir essas escadas e que teremos salas climatizadas, boas acomodações e mais especialidades fico satisfeita“.

Pesadelo da falta d’água perto do fim

O Governo do Estado através da Cedae vem concluindo sua etapa, quanto ao abastecimento de água carente na região há mais de 50 anos. Segundo lideranças do bairro, desta vez o tema será matéria do passado com melhorias no reservatório JK, construído há 15 anos sem nunca ter entrado em operação. Com capacidade para 7,5 milhões de litros, a Cedae estima sanar a carência no abastecimento do precioso líquido, não apenas no K-11 e Juscelino, como também em Cosmorama, Chatuba, Vila Emil e no centro de Mesquita.
Segundo a líder comunitária e catequista Cláudia Pimentel, 49, quem mora na região, deve se orgulhar das intervenções. “Ver ruas da parte alta com abastecimento de água, a escola reformada, o posto e a praça revitalizados, nos alegra”, afirmou.
“Agora, devemos pensar em projetos sociais para os mais jovens e apontar nossa comunidade para um futuro promissor. Temos deveres e temos obrigações com tudo isso. Sou da época que se carregava água na balança da praça para o alto do morro. Agora, é só alegria”, finalizou a moradora.
Segundo a secretária de Obras da Cidade, Carla Neves, a prefeitura iniciou há meses as obras prometidas, apesar da crise econômica que tomou conta do país. “Nosso governo almeja, com essas intervenções ver os anseios de muitos anos serem atendidos. O Caonze dentre outros bairros se transformou em um verdadeiro canteiro de obras. Estamos trabalhando muito”, enfatizou a secretária.
por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!