Moraes quer Japeri mais “justa e humana”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O discurso do prefeito Carlos Moraes foi acompanhado atentamente pela Primeira Dama Ada Oliveira Costa
Foto: Geraldo Perelo

O novo prefeito de Japeri, Carlos Moraes (PP), e seu vice, Cezar Melo, foram empossados na manhã de ontem, pelo vereador Helder Pedro de Barros, no plenário da Câmara Municipal, para um mandato de quatro anos. Em seu primeiro ato, Moraes decretou o fechamento da Prefeitura, por 30 dias, para, segundo explicou, fazer a reestruturação administrativa do governo. A cerimônia foi prestigiada pela Primeira Dama Ada Oliveira Costa e contou com a presença do deputado federal Simão Sessim.
Num discurso inflamado, o novo prefeito disse que sua missão, agora, à frente do Executivo Municipal é restabelecer os serviços públicos de qualidade em Japeri. Ele prometeu trabalhar com seriedade, austeridade, transparência e respeito com a coisa pública.
No início da tarde, Moraes foi recepcionado, com um coquetel, por cerca de 3 mil pessoas que lotavam o Ciep Cyrene Moraes Costas, onde também deu posse a todo o seu secretariado. Depois de lembrar que enfrentou uma campanha “covarde e desleal” de seus adversários, o novo prefeito prometeu se dedicar de corpo alma para mostrar ao povo de Japeri que “é possível sim modificar a situação socioeconômica da cidade”.
Carlos Moraes retornou ao posto que já ocupou por duas vezes, anunciando que vai fazer um governo empreendedor, focado na atração de grandes empresas que possam gerar empregos, renda e riqueza para a cidade.
“Vamos alterar a estrutura da cidade para que o povo de Japeri passe a ser produtivo para sua própria terra, que também deixará ser chamada de cidade dormitório, da mesma forma que não dependerá somente da capital fluminense para conquistar o mercado de trabalho”, salientou.

“Povo precisa de respeito e dignidade”, afirma prefeito
Para o prefeito empossado, o trabalhador de Japeri não pode acordar às 3h da madrugada para se deslocar até o seu posto de trabalho, no Rio de Janeiro, só retornar para casa, às 22h, e ainda ser discriminado pela sua situação social. “Isso tem que acabar”, afirmou.
Moraes disse ainda que se conseguir gerar empregos, a cidade terá dinheiro para promover boa saúde, boa educação, bons serviços públicos, permitindo com isso a fixação dos japerienses na própria terra onde vivem.
“Repito o que já disse: meu desafio é fixar as pessoas em Japeri. Vamos deixar de ser cidade dormitório para nos transformar numa cidade produtiva. Chega de discriminação, de desrespeito e humilhação com o cidadão japeriense. Vamos à luta, com a proteção de Deus e ajuda do povo, que precisa viver com respeito e dignidade. As cidades devem ser mais justas, humanas, mais eficientes e competitivas, mais verdes e sustentáveis, cuidando também de suas crianças e idosos”, enfatizou o prefeito empossado.

Vereadores são empossados
Ainda, no final da manhã de ontem, a Câmara Municipal deu posse aos vereadores Clésio Pedrosa Soares, Helder Pedro Barros, Cláudio José da Silva, Oswaldo Henrique de Almeida Gonçalves, Marcio José Russo Guedes, Ivan Carlos Silva dos Santos, Roberta Bailune Antunes, Alex dos Santos Silva Gonçalves, Wesley George de Oliveira, Charles Gonçalves Soares e Wendel Andrei de Lima Coelho.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!