Morre Cláudio Passos, ex-repórter fotográfico do Jornal de Hoje

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Parentes e amigos prestaram as últimas homenagens a Cláudio Passos, sepultado no Cemitério de Nova Iguaçu Foto:  Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Parentes e amigos prestaram as últimas homenagens a Cláudio Passos, sepultado no Cemitério de Nova Iguaçu
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

O ex-funcionário do jornal de Hoje, Cláudio Ferreira Passos de 66 anos, que atualmente estava trabalhando na Prefeitura de Nova Iguaçu, morreu no último dia 7, de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado no Hospital Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, e segundo familiares, convivia com a diabetes há alguns anos.
Cláudio, que sempre foi querido por seus amigos e companheiros de trabalho, foi enterrado na tarde de ontem, no Cemitério de Nova Iguaçu. No período que esteve no jornal de Hoje desempenhou com brilhantismo a função de repórter fotográfico, ocasião em que deixou sua marca positiva na vida de quem cruzou seu caminho. Na Prefeitura de Nova Iguaçu não foi diferente, também era muito querido. É o que diz Luiz Gonzaga dos Santos, de 78 anos, seu amigo de trabalho na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e no sindicato dos servidores municipais do município de Nova Iguaçu.
“Nós estamos muito abatidos com a partida no nosso companheiro Claudio, que dizia brincando nos últimos meses: ‘eu só tenho três meses de vida’. Ele falava isso de uma maneira simplória, talvez até brincando. Fomos realmente pegos de surpresa com a partida prematura do Cláudio. Ele poderia ficar conosco alguns anos mais, para juntos lutarmos pelas causas dos servidores públicos de Nova Iguaçu. Quero deixar meus sentimentos à família do meu amigo e irmão Cláudio Passos”, disse Luiz Gonzaga.
Os familiares de Cláudio ainda estavam muito abatidos com a perda e não puderam expressar esse sentimento de dor à reportagem.
A equipe do Jornal de Hoje presta essa última homenagem e deixa os sentimentos a amigos e familiares do ex-funcionário Cláudio Ferreira Passos.

Atuação no rádio, no carnaval e o faro para foto inédita

Além de repórter-fotográfico do JH, para o qual foi levado pelo fundador, Valcir Almeida, Passos conquistou notoriedade na região como produtor e apresentador do Perfil da Baixada, programa de entrevistas na lendária Rádio Solimões, de Nova Iguaçu. No carnaval da cidade, foi diretor a Abesni – Associação dos Blocos e Escolas de Samba de Nova Iguaçu (atual Liesb) – e dirigente da Escola de Samba Palmeirinha, do Corumbá. Além das reportagens polêmicas no ‘Perfil’ Cláudio Passos tem uma passagem marcante como fotógrafo do Jornal de Hoje. “Numa pauta pedida pelo então editor do jornal Ivan de Oliveira, fomos até a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, cobrir a explosão de um alto forno. Lá chegando, a segurança não abriu a porta da capela, na qual estavam dois ‘cotocos de carvão’, que eram corpos de dois funcionários vitimados na explosão. Cláudio não se abalou e deu seu jeito. Subiu no morro, ao lado da capela, e pela fresta da janela fez as fotos inéditas, que ‘bombaram’ na época. Um momento inesquecível do colega que nos deixou”, conta Jota Carvalho, repórter esportivo do JH.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!