
Será sepultado hoje, no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, o corpo de Nelson Nunes, pai do prefeito de Nova Iguaçu Nelson Bornier. Ele morreu na tarde de ontem na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, onde estava internado em decorrência de uma pneumonia. Seu Nelson, como era carinhosamente chamado, completaria 89 anos no dia 27 de janeiro. Ele era viúvo de dona Dalva e deixa, além de Nelson Bornier, a filha Rosa Bornier, os netos Felipe e Flávia e os bisnetos João e Maria Clara.
Seu Nelson cantava músicas de seresteiros famosos, prazerosamente, em bares, restaurantes, em festas comunitárias e em rodas de amigos. A música que ele mais gostava de cantar era Jura, de Lupicínio Rodrigues, e O Gavião Malvado. Nunca deixou de participar das festividades religiosas em Nova Iguaçu e tinha o hábito de ajudar d. Dalva a distribuir pãezinhos e medalhinhas depois das missas do padroeiro da cidade na catedral de Santo Antônio de Jacutinga.
Nas atividades políticas, Nelson Nunes esteve sempre ao lado do filho Nelson Bornier e do neto Felipe, deputado federal (PSD-RJ) no terceiro mandato. O corpo de seu Nelson Nunes está sendo velado na capela B do cemitério Jardim da Saudade, onde será enterrado às 11 horas. O prefeito Nelson Bornier cancelou toda sua agenda de trabalho de ontem e hoje, dia de seu aniversário.