Morte de vereador de Seropédica pode ter sido crime político

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Luciano DJ foi executado em Seropédica na saída de um evento em que se apresentou
Luciano DJ foi executado em Seropédica na saída de um evento em que se apresentou

A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) segue investigando o assassinato do vereador de Seropédica, Luciano Nascimento da Silva (PC do B), o Luciano DJ, de 37 anos. O parlamentar foi assassinado a tiros na madrugada do último domingo (15). Para o delegado responsável pelo caso, Paulo André, nenhuma hipótese será descartada nas investigações.
Uma das possibilidades estudadas é que o assassinato tenha sido crime político. “Ele não compareceu a sessão que decidiu sobre a cassação do prefeito de Seropédica (Alcir Martinazzo), e pode ter sido morto por isso, porém, essa não é a única a ser seguida e pode ser que não seja verdade”, contou o delegado.
Luciano DJ foi executado por volta das 4h30 da manhã, na casa de shows Espaço Fama, onde havia se apresentado. Ele caminhava em direção ao seu carro quando foi baleado. O vereador chegou a ser socorrido com vida por amigos e levado para um posto de saúde do município, mas não resistiu aos ferimentos.
As primeiras informações sobre a ação dos bandidos indicam que homens, em dois carros, um Honda Civic branco e um Toyota Corolla preto, foram os autores do crime. “Já ouvimos testemunhas e pedimos imagens das câmeras de segurança”, informou Paulo André.
Além de Luciano DJ, um assessor também morreu e uma pessoa não identificada ficou ferida. O vereador foi enterrado na tarde de domingo, no Cemitério Municipal Santa Sofia, em Seropédica. O prefeito da cidade, Alcir Martinazzo, lamentou a morte do vereador. “O nosso mais profundo sentimento a todos. Rogamos a Deus que o tenha em bom lugar e que sua família encontre paz e conforto. Jovem e atuante, o vereador durante esse tempo no legislativo colaborou com a política municipal, atuando em favor das comunidades do KM 39, Campo Lindo, entre outras”, diz a nota.
Presidente da Câmara dos Vereadores de Seropédica, Wagner Vinícius de Oliveira decretou três dias de luto pela morte de Luciano DJ. Em nota publicada no site da Câmara, Wagner de Oliveira manifestou “extremo pesar” e lamentou a morte do colega em nome de todos os parlamentares da Casa, além de expressar “condolências a todos os familiares e amigos”, declarou o presidente.

Histórico

Luciano Nascimento Batista, também conhecido como Luciano DJ, trabalhava como empresário, e foi eleito em 2012 com 1.318 votos, iniciando em 2013 o seu primeiro mandato. Luciano participou de algumas Comissões Permanentes como a de Defesa do Consumidor e de Assuntos ligados ao Arco Metropolitano, e preside as Comissões de Viação de Obras Públicas e Meio Ambiente. Segundo a página do vereador, ele tinha como objetivo, defender as causas justas, a transparência, o desenvolvimento e o crescimento do município.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!