Motorista da chacina de Guapimirim é preso

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Ravél Plácido é acusado também de incendiar uma casa em Guapimirim Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Ravél Plácido é acusado também de incendiar uma casa em Guapimirim
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

Uma operação conjunta entre a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e o 34º BPM (Magé), realizada no fim de semana, terminou com a prisão de Ravél Plácido, de 19 anos, suspeito de participação na chacina ocorrida no dia 3 de abril, no morro do Sapê, em Guapimirim, que deixou quatro mortos.
De acordo com o delegado adjunto da DHBF, Brenno Carnevale, Ravél é quem dirigiu o carro utilizado na chacina que resultou na morte de Jorge Luís da Rocha Pereira, 25 anos; Alexsandro da Silva Ribeiro, 18; Wesley Santos da Silva, 17; e uma quarta vítima identificada apenas como Fabiano.
O automóvel utilizado pelos bandidos para praticar o crime, um Volkswagen Fox quatro portas vermelho, que era produto de roubo, também foi recuperado, devidamente periciado e encaminhado para o pátio legal.

Carro utilizado por Ravél era roubado Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Carro utilizado por Ravél era roubado
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

Segundo as investigações, Ravél possui passagem na polícia por incendiar uma casa também em Guapimirim, em janeiro deste ano. A polícia ainda está investigando se há ligação entre os dois crimes, uma vez que suspeita-se da residência ser de uma das vítimas da chacina. Além disso, as investigações mostram que dois dos mortos já haviam sofrido ameaças dos autores do crime.
A especializada descobriu que a matança aconteceu com o intuído de expandir a área de venda de drogas na região. Porém, como o lugar ainda é considerado tranquilo, houve resistência de alguns moradores. Então alguns membros da facção Comando Vermelho teriam tomado a decisão de se livrar de quem os impediam de tomar a área e assim comercializar drogas com mais facilidade.
“Os outros responsáveis por este crime estão soltos, mas as investigações continuam até a identificação de todos os criminosos envolvidos nos crimes”, prometeu o delegado.
Por: Erick Bello

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!