Policiais civis da 59ª DP (Duque de Caxias) prenderam em flagrante na madrugada de hoje Letícia da Silva Chaves, que retornava de São Paulo com 10 quilos de pasta base de cocaína. A prisão é fruto de inquérito policial que apura quem são os fornecedores de drogas para as Comunidades de Duque de Caxias, conhecidos como “matutos”. O objetivo é, através de trabalho de inteligência, impedir que o material entorpecente chegue nas mãos dos narcotraficantes.
Leticia não possui antecedente criminal, é jovem e possui boa aparência, o que a ajudava a despistar policiais enquanto transportava vários quilos de pasta base de cocaína para a Comunidade do Lixão.
Na operação de hoje foram apreendidos 10 quilos de pasta base de cocaína, material que após misturado rende entre setenta e oitenta quilos para venda a usuários.
De acordo com dados apurados pelo Setor de Inteligência da 59ª DP, apenas esse ano ela viajou para São Paulo em torno de 15 vezes, sempre transportando 10 quilos de pasta base. Estima-se portanto que somente esse ano a acusada é responsável por abastecer a Comunidade do Lixão com cerca de 150 kg de pasta base, cujo valor comercial chega a Um Milhão e Oitocentos Mil reais.
Segundo investigações, Letícia é o elo entre a facção carioca Comando Vermelho (CV) e a facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), cabendo ao PCC o fornecimento de cocaína de alto grau de pureza que, após misturada é revendida a usuários no interior da Comunidade do Lixão.