
Foto: Ivan Teixeira
A falta de pagamento para as equipes de saúde no Hospital Jorge Júlio dos Santos (Hospital do Joca),em Belford Roxo, está causando aflição e sofrimento na população. De acordo com usuários da unidade hospitalar, médicos estão se escondendo para não atender os pacientes.
A professora Rita Nunes, de 50 anos, viveu ontem uma dessas experiências. Ela foi vítima de um acidente que envolveu um dos ônibus da linha 445(Nova Iguaçu/Xerém) e um automóvel na Avenida Joaquim Costa Lima, em Belford Roxo. Rita estava acompanhada do marido, o marceneiro Olavo Soares, de 58 anos, que a conduziu até o Hospital do Joca. A mulher sentia dores no rosto e ombro, além de deslocamento em um dos braços.
No local, segundo Rita Nunes, o médico ao invés de medicá-la e fazer procedimentos de emergência, se escondeu para não atendê-la. Ainda conforme relato da paciente, uma enfermeira informou que só havia um médico de plantão e que ela teria de esperar, pois havia muitas pessoas para serem atendidas.
Diante da situação emergencial, Rita e o marido pediram socorro na 54ª DP (Belford Roxo). Um dos agentes da delegacia seguiu até o Hospital do Joca com a paciente e cobrou do médico atendimento. Conforme testemunhas, o médico a atendeu Rita, mas declarou que tinha instrumentos e materiais necessários para realizar completamente a consulta.
Após ser medicada, Rita Nunes fez um Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia. “É uma vergonha, não poder ser atendida em um hospital do município. O pior é que não parecia estar cheio e o que eu achei horrível, foi ele se esconder de mim. Até quando isso?” disse a Rita, revoltada.
A Redação do Jornal de Hoje procurou a equipe da assessoria do município, mas até o fechamento desta edição não teve resposta.