
Foto: Assimp Meriti/Divulgação
Cerca de 120 mulheres meritienses foram capacitadas ontem quanto aos seus direitos expressos no Artigo 5º da Constituição Federal e no Artigo 7º da Lei Maria da Penha. A ação foi promovida pela Secretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Superintendência da Mulher. Durante o Mês da Mulher, em março, a equipe técnica e social realizou palestras, no formato de Rodas de Conversa. A Lei Maria da Penha foi utilizada como tema central e os temas foram introduzidos com o suporte de músicas.
“Tivemos como grande foco a questão de a mulher ser tratada como um ser humano que deve ser respeitado, cuidado pela sociedade. Ela não deve aceitar apenas ser um ser voltado para o outro. Ela é uma pessoa, e tem inúmeros direitos como tal. Isso é o que nós passamos nessas palestras”, explicou a responsável pela Superintendência da Mulher, Gláucia Tavares.
As Rodas de Conversa sobre Lei Maria da Penha, Artigo 5º da Constituição Federal e Código Civil, realizadas no Mês da Mulher ao som de Rodas de Samba, foram promovidas no CIEP 138, ONG Jovem Rio, CRAS da Vila São José, Creche Municipal em Vila Ruth e no Grupo de Mulheres de Vilar dos Teles.