O domingo teve programação garantida e gratuita para às famílias de Tinguá e dos bairros próximos. É que a Prefeitura de Nova Iguaçu realizou o último dia da campanha Mulheres em Movimento – uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher (08 de março). Desde o início do mês, diversas ações desenvolvidas pela prefeitura, em parceria com empresas e instituições da região, aconteceram na cidade.
Oficinas de artesanato, contadores de histórias, aulas de zumba e ginástica, testes de glicose, de tipagem sanguínia e de alergia, além de aferição de pressão arterial, orientação sobre higiene bucal e aplicação de flúor, foram algumas das atividades e dos serviços oferecidos no evento.
“Estou feliz por ver que hoje conseguimos reunir muitas mulheres e as famílias dessas mulheres. Todos comemorando juntos. É muito bacana. Tinguá tem um clima muito agradável”, diz o prefeito Rogerio Lisboa.
No meio da multidão que aproveitava o aulão de zumba, estava a aposentada Regina Gomes de Souza, de 65 anos, moradora do bairro Posse. Há um ano, ela faz aulas da modalidade no Clube da 3ª Idade e adora. “Fiz questão de vir com a minha turma. Se tem dança na programação, eu venho. Dançar me traz alegria e saúde. A prefeitura está de parabéns pelo evento tão lindo”, diz Regina.
Dona de uma voz doce, a estudante Ketellin de Paiva da Silva, de 12, que representou a Escola Municipal Barão de Tinguá, encantou quem a assistia cantando a música ‘Nossa Riqueza’, de Paulo César Baruk. A canção fala da importância da amizade e destaca que a família é um presente precioso dado por Deus. “Gente, que lindo! Que menina encantadora. Ganhei meu dia só por tê-la ouvido”, confessa a dona de casa Marta Silva Pires, de 46.
Em uma das tendas que ofereciam serviços de saúde, se destacava a dona de casa Pascoalina Pereira de Oliveira, de 65. Mesmo morrendo de medo, ela resolveu fazer o teste rápido de Hepatite C. “Eu estava preocupada, com muito medo, mas foi rápido. Uma picadinha no dedo e pronto. Atendimento muito bom. Vou aproveitar e fazer tudo o que eu tenho de direito. Durante a semana eu não tenho tempo”, conta Pascoalina.