Nilopolitanos festejam Nossa Senhora Aparecida

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Valéria Soares, Luciene dos Santos e Penha Cecília receberam bênçãos da Padroeira do Brasil Foto: Ivan Teixeira
Valéria Soares, Luciene dos Santos e Penha Cecília receberam bênçãos da Padroeira do Brasil
Foto: Ivan Teixeira

Desde 1980 o Brasil celebra no feriado nacional de 12 de outubro, o dia da Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A data foi instaurada quando o Papa João Paulo II consagrou a Basílica de Nossa Senhora Aparecida,em São Paulo, como Santuário Mariano. Em Nilópolis, os fiéis devotos da santa já poderão participar das festividades a partir de amanhã(3) com as novenas.

As comemorações na Paróquia Nossa Senhora Aparecida na cidade nilopolitana ganharam o tema: “Com Maria, Em Jesus, Chegamos à Glória”. As novenas serão iniciadas neste sábado às 18h e seguem até o dia 11. De acordo com o pároco da comunidade, Frei Walter Junior durante a próxima semana as celebrações acontecerão a partir das 19h, com padres convidados da região. A programação especial dos festejos, será no dia 12. Com apoio da Prefeitura de Nilópolis, será realizado o tradicional Almoço da Padroeira do Brasil. Também serão celebradas missas durante todo o dia, com destaque para a Missa Solene, seguida de procissão em honra a santa, a partir das 17h.

A devoção à Santa iniciou em 1717 quando, às margens do rio Paraíba do Sul, em São Paulo, foi encontrada uma imagem de 40 centímetros de altura, que hoje está exposta no Santuário de Aparecida. A auxiliar de serviços gerais, Penha Cecília, de 52 anos, é devota da santa há mais de 30 anos e já foi agraciada pela Padroeira do Brasil. “Estava desempregada, fui a missa em um momento difícil e resolvi fazer um pedido. Escrevi, coloquei no pé da santa e rezei. Quando sai da igreja uma senhora veio atrás de mim informando que Nossa Senhora Aparecida já havia entregue o pedido na mão de Deus e minha graça seria alcançada. Já havia colocado currículo em vários lugares sem sucesso até que alguns dias depois, o padre da igreja ligou convidando para trabalhar na paróquia”, contou a devota.

A popularidade da Padroeira cativou a professora Luciene dos Santos, de 42 anos, que já obteve algumas visões. “ Já vi Nossa Senhora Aparecida algumas vezes, em uma delas, ela me pedia para que pegasse o terço e rezasse pela fé das pessoas”, revelou. A auxiliar de serviços gerais, Valéria Soares, de 49 anos, também é devota da santa.“Meu irmão estava doente e já havia sido desenganado pelos médicos. Pedi a Nossa Senhora a cura do meu irmão, que hoje está ótimo. Hoje agradeço pela graça alcançada”, lembrou Valéria.

A Igreja Nossa Senhora da Conceição Aparecida fica na Avenida Mirandela, 773 – Centro de Nilópolis. Mais informações pelo telefone (21) 2791-3303.
Imagem peregrina chega à Nova Iguaçu

Funcionários da secretaria de Educação de Nova Iguaçu receberam a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Foto: Divulgação/PMNI
Funcionários da secretaria de Educação de Nova Iguaçu receberam a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.
Foto: Divulgação/PMNI

Na manhã de ontem, funcionários da secretaria municipal de Educação de Nova Iguaçu se emocionaram com a chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A peregrinação faz parte dos 300 anos da aparição da santa, cujo Jubileu será comemorado no próximo ano, com a perspectiva do retorno do Papa Francisco em solo brasileiro pela segunda vez.

Devota de Nossa Senhora Aparecida, a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Marcondes Rosestolato, pediu em sua oração, que o país encontre o rumo para que todos, principalmente os estudantes tenham uma educação de qualidade. “Precisamos de fé. As pessoas precisam se voltar para Deus e amar ao próximo”, enfatizou a secretária.

A professora Aparecida Alves tem um motivo a mais para se emocionar. “Minha mãe quase me perdeu no parto. Corria risco de vida e pediu à santa que nos poupasse a vida e em troca me batizaria com o nome dela”, contou emocionada.

Segundo o padre Davenir Andrade, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Jorge, em Nova Iguaçu, antes de chegar à secretaria a imagem foi recebida por alunos da Escola Estadual João Mush, no Centro de Nova Iguaçu. De acordo com ele, após o fim da peregrinação pela cidade, a próxima parada será por Nilópolis.

 

Por: Gabriele Souza (Gabriele.souza@jornalhoje.inf.br)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!