Nota em transparência de Japeri salta de 0,2 para 9,2

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

160617 H32A 9ª colocação obtida por Japeri no ranking de transparência do Estado do Rio de Janeiro, divulgado na semana passada pela Câmara de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal (MPF), continua repercutindo no município. Avaliado com nota 9.2, Japeri saltou do grupo dos dez últimos para o top 10 na classificação estadual. Para que o resultado fosse obtido, o MPF avaliou também itens considerados “boas práticas de transparência”, como a publicação na internet de nomes e salários de servidores públicos, bem como a divulgação de despesas com diárias e passagens.
Para celebrar a evolução obtida em seis meses, funcionários da Prefeitura de Japeri participaram de um café da manhã com o prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, que agradeceu os servidores pelo empenho e dedicação. “Esta posição é um orgulho para todos nós. Hoje é dia de comemoração, gratidão e também de integração para avançarmos cada vez mais. É fundamental que a população saiba exatamente quais são as receitas e as despesas do município. Até mesmo a folha de pagamento está disponível no site para que todos saibam quanto recebe cada servidor, inclusive o prefeito”, afirma Timor.
O projeto Ranking Nacional da Transparência é patrocinado pela Câmara de Combate à Corrupção do MPF. De setembro a outubro de 2015, o MPF promoveu a primeira avaliação dos portais da transparência. Na ocasião, Japeri obteve nota 0,2, sendo o penúltimo colocado da Baixada Fluminense, ficando atrás somente de São João de Meriti, município que sequer tinha suas receitas e despesas divulgadas em site. No ranking estadual, Japeri ocupava a antepenúltima posição.
“Saltar para a 9ª colocação do estado prova a decência com a qual o prefeito Timor cuida das contas públicas. Se não há boa fé nas decisões promovidas, não há condições de torná-las públicas. O resultado demonstra a lisura com a qual o dinheiro público é tratado.Timor pode divulgar sem nenhum tipo de receio toda e qualquer despesa de Japeri. Está tudo disponível em nosso portal”, vibra o procurador-geral de Japeri, doutor Humberto Motta, que aposta em um resultado ainda melhor no próximo ranking.
“Na Baixada Fluminense ficamos com a segunda melhor nota, atrás apenas de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, que obtiveram nota 10. Vamos continuar trabalhando firme para atingirmos nota máxima.”
Quem quiser conferir as receitas e despesas da Prefeitura de Japeri pode acessar o site www.japeri.rj.gov.br.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!