
Foto: Wanderson Oliveira
A roda da economia de Japeri vai girar mais rápido. Uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Crescendo em Ação (ICA) irá beneficiar milhares de servidores públicos e comerciantes do município. Em breve, os funcionários irão receber o ICA Card, uma espécie de cartão de crédito que permitirá a compra exclusivamente no comércio municipal com pagamento em até seis vezes sem juros. O anúncio foi feito na manhã de sexta-feira (8), durante um café da manhã que celebrou o acordo.
O Prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, celebrou a parceria. Segundo ele, cerca de quatro mil funcionários públicos serão beneficiados diretamente. Além disso, o acordo irá gerar mais emprego e ajudará no desenvolvimento do município. “A chegada deste cartão vai melhorar a vida econômica de Japeri, aumentando a circulação de dinheiro e fomentando o mercado de trabalho. Isso representa uma maior arrecadação de tributos e, consequentemente, mais verba para investirmos em melhorias”, explica Timor.

Foto: Wanderson Oliveira
Mayanna Lyra, Presidente do ICA, conta que o cartão não terá qualquer custo aos servidores e começará a ser distribuído ainda este mês. “Os comerciantes interessados poderão se cadastrar para que possam efetuar vendas nos cartões ICA Card. É importante ressaltar que o cartão só será válido nos estabelecimentos cadastrados e dentro do município. Nosso objetivo é justamente fomentar o comércio local e auxiliar no relacionamento do servidor com o comerciante”, avisa a presidente do instituto.
O Procurador-Geral de Japeri, Humberto Motta, participou da solenidade e comemorou mais esta conquista. “Os comerciantes terão um aplicativo de celular e receberão mensalmente a fatura equivalente às vendas. A vantagem é que não há aquelas máquinas tradicionais, que descontam um percentual. O projeto visa aquecer o comércio local, dar ao servidor maior possibilidade de captar renda e melhor condição de vida a eles”, conta Motta.
“O ICA Card vai alavancar ainda mais o conceito de crédito na cidade e vai fazer o comércio girar”, completa o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Japeri, Roberto Carlos Santana.