Nova Iguaçu confirmado na Copa SP 2018

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Orgulho da Baixada recebeu o convite da Federação Paulista de Futebol e vai disputar a competição pelo segundo ano seguido
Bernardo Gleizer/NIFC – Arquivo

Pelo segundo ano consecutivo, o Nova Iguaçu vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontecerá entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2018. O Orgulho da Baixada recebeu ontem o convite da Federação Paulista de Futebol (FPF), que organiza a competição, e confirmou a participação na competição de base mais tradicional do país.
Será a quarta participação do Nova Iguaçu na Copinha. Em 1995 e 1997, quando ainda não tinha a estrutura que tem hoje, o clube foi eliminado na primeira fase. Já neste ano de 2017, o Orgulho da Baixada avançou de fase como líder de seu grupo, tendo vencido a Chapecoense na estreia e o Desportivo Brasil, time da casa, e caindo na segunda fase para o Capivariano (SP).
Além dos resultados em campo, o Orgulho da Baixada também revelou frutos da terra como o meia Ramon e o atacante Nathan, que hoje brilham com a camisa do sub-20 do Corinthians, e o zagueiro Caio Marcelo, atualmente no Vasco da Gama, além de ter fornecido talentos para a equipe profissional que vai disputar o Campeonato Carioca de 2018, como os volantes Ernesto e Ronald.
“É motivo de muita alegria receber esse convite. Para o nosso trabalho de formação, a participação na Copa São Paulo é fundamental, é uma experiência muito enriquecedora para os nossos atletas. Quero agradecer aqui ao apoio da Federação do Rio, na figura do sr. presidente Rubens Lopes, e também à Federação Paulista por ter reconhecido nosso trabalho”, afirmou o presidente do Nova Iguaçu, Janio Moraes.
Primeiro do Rio de Janeiro a receber o Certificado de Clube Formador da CBF, o Nova Iguaçu chegará à Copinha credenciado pela ótima campanha que fez neste Carioca Sub-20, quando chegou até a semifinal da Taça Rio e terminou com a sexta melhor campanha no geral, além de receber novos atletas da categoria sub-17 que foram semifinalistas da Taça Rio Sub-17 e ficaram em quarto no Carioca Sub-17 no geral, à frente do Fluminense.
A formação dos grupos e a tabela da Copa São Paulo, com todos os participantes definidos, devem ser conhecidos no mês de novembro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!