Nova Iguaçu e Mesquita debatem diretrizes para Assistência Social

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

As Conferências de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo em que é debatida e avaliada a Política de Assistência Social. Em etapa municipal, duas cidades da Baixada preparam os projetos e propostas de novas diretrizes para os próximos anos. A primeira é Nova Iguaçu que realiza hoje os debates do segmento na Universidade Iguaçu (Unig), das 8h às 18h. A outra é Mesquita, que agendou os trabalhos para amanhã e sexta-feira (30 e 31), no Auditório Apolônio de Carvalho, em Rocha Sobrinho. Os dois municípios irão discutir o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social com a temática “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2.026”.
Em Nova Iguaçu, podem se inscrever pessoas ou instituições interessadas na implementação e consolidação da política de assistência social do município, na condição de representantes governamentais, sociedade civil e representantes de diferentes instituições. Após apresentação da mesa temática, a atividade abrirá espaço para os grupos de trabalhos e em seguida, apresentação, debates e eleição dos delegados que representarão Nova Iguaçu durante a Conferência Estadual de Assistência Social.
Irão participar dos debates na Unig, a secretária e subsecretária de Assistência Social de Nova Iguaçu, Cristina Quaresma e Cristiane Lamarão, respectivamente, que participam da mesa temática. A atividade contará ainda com a presença da professora da Escola de Serviço Social da UFRJ, Joana Garcia e da subsecretária Estadual de Assistência Social, Nelma de Azeredo.
De acordo com a subsecretária dos Conselhos Municipais, Cristina Penna, todo material produzido durante a conferência será encaminhado ao Conselho Estadual de Assistência Social com a análise qualitativa de cada eixo, suas decisões e recomendações.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!