Foi uma manhã histórica. Com muita autoridade, a equipe sub-15 do Nova Iguaçu goleou o Fluminense, campeão da Taça Guanabara, por 4 a 1, neste sábado, no CT do Orgulho da Baixada, e ficou ainda mais folgado para chegar novamente às semifinais, desta vez da Taça Rio. O grande nome do dia foi Weverton, camisa 9 laranja, que marcou três golaços.
Engasgado com o adversário após a eliminação na semifinal do primeiro turno, quando o Nova Iguaçu foi melhor em campo mas acabou derrotado – muito também por conta dos erros de arbitragem -, os meninos da Baixada dominaram praticamente o jogo todo. O NIFC teve mais a posse de bola e rodava bem o jogo, procurando as laterais, enquanto o Flu tentava contra-atacar.
O jogo estava bastante disputado e leal, sem muitas faltas, bom de se assistir. Até que, aos 32 minutos, começou a aparecer a marca do artilheiro. Allan lançou a bola de trás, Weverton viu o goleiro adiantado e, com um toque de muita categoria, encobriu o camisa 1 tricolor. Marcelo ainda chegou a tocar com a pontinha da luva, mas não evitou o golaço: 1 a 0.
No começo do segundo tempo, porém, o panorama mudou. O Nova Iguaçu voltou desligado, viu o goleiro Breno fazer uma grande defesa logo aos dois minutos e acabou sofrendo o empate aos quatro, com Kaká. Aos 13, o Fluminense teve um pênalti a seu favor. Porém, Breno pulou no canto e defendeu a cobrança de Kaká. O lance recolocou o Nova Iguaçu no jogo.
Não demorou muito para sair o segundo gol laranja. Aos 18, o Nova Iguaçu saiu jogando de pé em pé, Mariano caiu na esquerda e cruzou para Weverton, com um lindo peixinho, fazer 2 a 1. Uma jogadaça coletiva! O Fluminense teve que se abrir e aí o Orgulho da Baixada aproveitou. Aos 33, Rodolfo cruzou e Weverton, no terceiro andar, cabeceou com extrema categoria: 3 a 1 e hat-trick! Ele já tem 13 gols no Carioca.
Com o jogo praticamente decidido, o Nova Iguaçu perdeu ainda uma chance de fazer mais um no contra-ataque, aos 35, com Mariano. Mas, nos acréscimos, veio o golpe final: Jonas fez o quarto, transformando a vitória em goleada! Vice-líder da Taça Rio Sub-15 com 14 pontos, seis na frente do quinto colocado, o Nova Iguaçu enfrenta agora o Botafogo, sábado que vem, no Cefat, em Niterói.