
Fotos Alziro Xavier
Com investimento de cerca de R$ 3,5 milhões, a Prefeitura de Nova Iguaçu entrega amanhã a Escola Municipal Creuza Alarcão Sobral, localizada no corredor da Estrada de Madureira, onde estão as comunidades dos bairros, Dom Bosco, conjunto da Marinha e Boa Esperança, áreas que ficaram anos sem investimentos na área da educação.
A unidade escolar, que é a quinta construída em menos de três anos de governo, funcionará das 7h às 15h e o Programa Escola Viva de Educação Integral, das 11h às 14h.
São 213 matrículas inicialmente, mas deverão chegar a 250 alunos da educação infantil 4 ao 4º ano. A escola dispõe de aproximadamente 190 metros quadrados de pátio coberto, quadra poliesportiva coberta, vestiários masculino e feminino, banheiro com acessibilidade, piso podotátil de borracha, 10 salas de aulas, incluindo as de educação infantil, sala de recursos, biblioteca, refeitório, área de lazer com pavimentações, a com escorrega entre outras coisas.
Do total de matriculados, 35 estão estudando pela primeira vez, 35 são oriundos de outras redes de ensino e 143 são transferências de unidades escolares da própria Rede Municipal de Ensino de Nova Iguaçu. De 20 a 31 de julho, os estudantes participarão de colônia de férias e integração dos responsáveis com a escola.
Para a secretária de Educação, Maria Aparecida Marcondes Rosestolato, que visitou a unidade escolar junto com o presidente do Comitê de Políticas Públicas da Educação, Acárise Ribeiro, a localização da escola e o investimento educacional na região é uma das grandes portas de entrada para as crianças vislumbrarem um futuro melhor.
“Com certeza a educação é o caminho para que as crianças e jovens descubram novas possibilidades de vida e sonhem com um futuro melhor”, enfatizou Aparecida. Ela disse ainda que o Prefeito Nelson Bornier está construindo outra escola padrão no Parque Boaventura, na mesma região.
A secretária lembrou que além das escolas já construídas, o prefeito entregou logo no início do governo, as Escolas Municipais Maria Cândida Sobreira Vianna, Cabuçu, e Alfredo Pereira de Magalhães, no Parque Boaventura, onde também está sendo construída uma escola padrão. Outras unidades escolares estão sendo construídas nos bairros de Três Marias, Jardim Corumbá e Parque Estoril, todas com 14 salas de aulas.