Nova Iguaçu premia seus destaques nesta quinta-feira (27)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Uma noite muito especial vai premiar as ações que fazem a diferença em Nova Iguaçu, na quarta edição do Prêmio Fenig Destaque. Nesta quinta-feira (27), às 19h, no Teatro Sylvio Monteiro, no Centro de Nova Iguaçu, serão entregues 32 troféus em 12 categorias que reconhecem e incentivam ações que contribuem para o desenvolvimento cultural, educacional, social e econômico da cidade. A votação popular é feita de modo online. Os três primeiros colocados, das 11 categorias em disputa, recebem o troféu. Além disso, a comissão do prêmio escolheu esse ano para homenagear na categoria Laranja da Terra, o rapper e produtor cultural e social Dudu de Morro Agudo, do Instituto Enraizados. O Fenig Destaque é uma realização da Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult). 

“Esse ano, a votação atingiu o número recorde de 8.329 votos. A participação da população mostrou que o prêmio atingiu seu objetivo que é dar reconhecimento e visibilidade a essas ações e personalidades que contribuem para o desenvolvimento de Nova Iguaçu”, destacou o presidente da Fenig, Miguel Ribeiro.

A votação popular foi realizada de modo online para 11 categorias: Meio Ambiente, Comunicação Social, Redes e Parcerias, Empreendedorismo, Cultura, Educação, Literatura, Apresentações Artísticas e Responsabilidade Social, Esporte e Inovação e Tecnologia.

Com uma trajetória de mais de 30 anos no rap, Flávio Eduardo da Silva Assis, conhecido como Dudu de Morro Agudo, vai receber o troféu na categoria honorífica Laranja da Terra. Produtor cultural e social, Dudu de Morro Agudo, é um dos pioneiros do hip hop na Baixada Fluminense. 

“Quando soube que eu seria o homenageado esse ano com o Prêmio Laranja da Terra, fiquei muito honrado. A construção que realizamos no Instituto Enraizados é sempre muito coletiva. Nesses 25 anos de trabalho realizamos muitas coisas. Eu amo muito Nova Iguaçu e o bairro em que eu moro. É muito importante ter o reconhecimento da cidade onde vivemos”, afirmou Dudu de Morro Agudo.

Dudu é gestor cultural e fundador do Instituto Enraizados, um dos mais importantes espaços de resistência cultural e formação na Baixada, realizador do festival Caleidoscópio em Morro Agudo e CEO do hub criativo Hulle Brasil. Ele foi campeão mundial de hip hop nos Estados Unidos e se apresentou no Rock in Rio em 2019, conquistando reconhecimento nacional e internacional. Dudu de Morro Agudo é mestre e doutor em Educação pela Universidade Federal Fluminense, onde desenvolveu pesquisas sobre a relação entre hip hop, educação e formação política. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!