
Foto: Alziro Xavier
Na manhã do último sábado (11) a equipe da Assistência Social realizou ação no Condomínio Cannes, unidade do Minha Casa Minha Vida no bairro Ipiranga. A programação atendeu cerca de 300 moradores da região com serviços como: atendimento social, inscrição para Cadastro Único, isenções de 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito, direcionamento para o CRAS, além de encaminhamento para mamografia e palestra sobre câncer de mama.
“É importante esse tipo de trabalho porque facilita muito a nossa vida. Pela falta de tempo, ainda não tinha conseguido fazer minha inscrição no Cadastro Único, e hoje com a ação aqui dentro do condomínio consegui fazer”, disse Márcio dos Santos, 18 anos, morador do condomínio.
Essa foi a primeira da série de atividades que levará ações sociais similares para outros condomínios do Minha Casa Minha Vida em Nova Iguaçu, como no dia 25 de novembro no condomínio em Marapicu e dia 2 de dezembro no condomínio Bento Rubião, localizado na Vila Morro Agudo.
“Ficamos felizes com essa aproximação da prefeitura com a comunidade. Quando a prefeitura sai do Centro e vem para os bairros mais afastados, ela consegue atender melhor nossas necessidades e essa ação mostra isso”, explica outra moradora do condomínio, Simone do Couto, 44 anos.