Nova Iguaçu tem mais de 800 veículos multados em um mês

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Além dos veículos multados, 42 foram rebocados por estacionamento irregular
Além dos veículos multados, 42 foram rebocados por estacionamento irregular

A operação Calçada Limpa, realizada pela Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU), completou um pouco mais de um mês com resultados positivos. Entre os dias 11 de março e 18 de abril, 829 veículos (entre carros, motos e caminhões) foram multados e 42 rebocados em vários pontos da Cidade.  A ação continuará por tempo indeterminado.
Segundo a Subsecretária de Trânsito, Monitoramento e Segurança, Vanessa Ferreira, o trabalho da SEMTMU contra motoristas que estacionam nas calçadas sempre foi realizado, mas houve a necessidade de intensificá-lo. “Resolvi colocar os agentes diariamente nas ruas para combater essa prática e batizamos a operação de Calçada Limpa. Sabemos que o trabalho é árduo, complicado demais porque não há o respeito. Só que não vamos desistir. Calçada é lugar de pedestre e quem estacionar será multado sim!”, afirma Vanessa.
Estacionar veículo sobre a calçada ou faixa de pedestre, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), Art. 181 / inciso VIII, é infração grave. Perde cinco pontos na carteira e paga multa de R$ 127,69; além de sofrer medida administrativa, ou seja, remoção do veículo. Em Nova Iguaçu, após ser rebocado, o veículo é encaminhados para o Depósito Público da Cidade, no bairro Botafogo.
Entre os bairros já atendidos pela SEMTMU estão Centro, Vila Nova, Prata, Califórnia, bairro Luz, Posse, Morro Agudo e Imperador. Outras localidades também serão atendidas em breve. “Estamos com uma demanda muito grande e vamos atendê-las na medida do possível”, garante a Subsecretária de Trânsito.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!