Nova Iguaçu vence e lidera geral a Série B

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O bom resultado em casa deixou o time laranja, sob a batuta do técnico Edson Souza, com a melhor campanha Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação
O bom resultado em casa deixou o time laranja, sob a batuta do técnico Edson Souza, com a melhor campanha
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

Foi um triunfo de quem mostrou que não faltará luta para voltar à elite. Em um jogo bastante movimentado e disputado no Estádio Jânio Moraes, o Laranjão, o Nova Iguaçu derrotou o Itaboraí por 2 a 1 no sábado (2), tirou a invencibilidade do adversário e assumiu a liderança geral da Série B do Rio. De quebra, abriu seis pontos de vantagem na ponta do Grupo B da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da competição.
>> Resenha – O jogo mostrou o que prometia: um confronto franco entre as equipes que lideravam seus respectivos grupos. Quem teve a primeira chance foi o Itaboraí, em finalização de Welber com a pontinha da chuteira, mas Jefferson fez grande defesa, com a mão direita. O Nova Iguaçu respondeu. Após escanteio da esquerda, Marlon cabeceou e o goleiro Dida salvou o Itaboraí.
Depois da parada técnica, os laranjas passaram a ter o controle maior do jogo, com mais posse de bola e presença ofensiva. O time da Baixada poderia ter aberto o placar aos 36 minutos, mas Marlon, livre, chutou em cima de Dida. Só que aos 42, o goleiro do Itaboraí não segurou a batida do escanteio e a bola sobrou limpa para Adriano, o estreante da tarde, abrir o placar.
No segundo tempo, quando o Nova Iguaçu mantinha o controle da peleja, o Itaboraí empatou. A bola foi alçada na área e Welber cabeceou sem chances de defesa para Jefferson. A partida ficou aberta, os técnicos foram mexendo em suas equipes e ninguém parecia disposto a empatar. Tanto é que, aos 31 minutos, Peterson acertou uma bomba na trave, em cobrança de falta, quase virando o jogo.
O Nova Iguaçu foi recompensado pela luta dos jogadores. Aos 41 minutos, após jogada que saiu do lado direito, Schwenck raspou de cabeça e a bola sobrou para Vinicius Nunes, que entrara dez minutos antes, dominar e mostrar extrema frieza para deslocar Dida e decretar a vitória do Nova Iguaçu e muita comemoração da torcida, jogadores e comissão técnica.
Líder do Grupo B com 15 pontos e também na classificação geral, superando o próprio Itaboraí no saldo de gols (9 a 7), o Nova Iguaçu voltará a campo na próxima quarta-feira (6) para enfrentar o Americano, às 15h, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, no norte fluminense.
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Dudu (Vinicius Matheus), Raphael Azevedo, Simões e Lucas; Paulo Henrique, Marquinhos (Vinicius Nunes) e Wescley; Marlon, Adriano (Quilder) e Schwenck. Técnico: Edson Souza.
>> Itaboraí: Dida; Léo Sabino (Bobby), Rodrigão, Neuhaus e Thiago Crispim; Peterson, Pedro (Rodrigo Fumaça), Caio Cezar e Willian Bersan; Ricardinho (Leônidas) e Welber. Técnico: Luiz Antônio.
>> Classificação Geral – 1º) Nova Iguaçu, 15 pontos (saldo: 9); 2º) Itaboraí, 15 (saldo: 7); 3º) Americano, 14; 4º) Artsul, 12; 5º) Angra dos Reis, 9 (vitórias: 3 / saldo: -1); 6º) Goytacaz, 9 (vitórias: 3 / saldo: -2); 7º) Sampaio Corrêa, 9 (vitórias: 2); 8º) Campos, 8 (saldo: 1); 9º) São Cristovão, 8 (saldo: -1); 10º) Queimados, 7 (saldo: -1 / gols pró: 8); 11º) Barra Mansa, 7 (saldo: -1 / gols pró: 3); 12º) Duque de Caxias, 7 (saldo: -2); 13º) Belford Roxo, 7 (saldo: -8)
14º) Ceres, 6 (saldo: -2); 15º) Olaria, 6 (saldo: -3); 16º) Barra da Tijuca, 5 (saldo: -2); 17º) Audax Rio, 5 (saldo: -6); 18º) Gonçalense, 4.
por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!