
Com o objetivo de atender melhor aos associados que atuam no município, tornando mais acessíveis os serviços que até então só eram oferecidos na sede, em Nova Iguaçu, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) inaugurou na sexta-feira (15) sua primeira delegacia em Mesquita.
“Estamos descentralizando nossas ações. Com esse novo prédio, os advogados da cidade economizarão tempo de deslocamento. Ao invés de sair de Mesquita, o profissional poderá resolver problemas e obter capacitação em seu próprio município, próximo do fórum da cidade”, explicou Jorge Rosenberg, presidente da OAB Nova Iguaçu. Ele estima-se que atualmente existam 400 advogados com atuação na cidade.
Ainda de acordo com Rosenberg, esse é o primeiro passo para que Mesquita tenha sua própria subseção. “A direção estadual foi sensível ao perceber que o município, que tem mais de 120 mil habitantes, merece a independência”, disse.
Para Celso Pereira, advogado que atua na cidade, a nova sede “dará um ‘plus’ a mais ao nosso Município, promovendo a união dos colegas advogados”.
O prédio conta com dois escritórios compartilhados, computadores, auditório com capacidade para 45 pessoas e refeitório.
As atividades na nova delegacia iniciam na próxima segunda-feira (25). O prédio fica em frente a Câmara de Vereadores do município, na rua Barão de Salusse, 2000.