Uma mulher identificada apenas como Anadir de Oliveira Almeida, 76 anos, Nadine, morreu atropelada por um ônibus da Viação Nossa Senhora da Glória, no centro de Nova Iguaçu. O atropelamento aconteceu por volta de meio dia de ontem, na avenida Marechal Floriano Peixoto, em frente a estação da rede ferroviária.
De acordo com informações locais, a idosa estava do lado da estação e, ao tentar atravessar a avenida para o lado da Praça da Liberdade, foi surpreendida pelo veículo, exatamente no trecho onde é grande o fluxo de ônibus, que se mistura com pontos de embarque e desembarque situados na calçada da estação. O corpo de Nadine ficou debaixo das rodas dianteiras do veículo.
A idosa, ainda segundo informações no local, seria moradora do bairro Figuieira, em, Miguel Couto. O fato acorreu no momento em que um grande número de idosos atravessa a referida via, para se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) para receber o benefício da aposentadoria, já que ontem era dia de pagamento, que continua até o dia 10.
Apesar de bastante movimentado, o trecho não conta com a ação de guardas de trânsito da prefeitura de Nova Iguaçu. Pelo local além da movimentação diária de transeuntes e pedestres, o trecho fica ainda mais movimentado por causa de passageiros dos trens urbanos que entram e saem em uma das estações mais movimentadas da Baixada, onde a travessia sempre foi um risco constante.
Com o acidente, o trânsito da principal via de escoamento de veículos do centro, que já é caótico, ficou ainda pior, de forma que o engarrafamento se estendeu até o viaduto Dom Adriano Hipólito, a uma distância de mais de dois quilômetros, até a entrada na avenida Tancredo Neves, no sentido Comendador Soares.
O corpo da dona Nadine foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e a responsabilidade do acidente será investigado pelos agentes da 52ª DP (Nova Iguaçu).
