
Um ônibus da Viação Caravelle, próximo ao ponto final do bairro Sargento Roncalli, em Belford Roxo, pegou fogo na manhã de terça-feira (12). O acidente deixou moradores sem energia elétrica e linha telefônica. De acordo com a população do local,os coletivos da empresa não recebem manutenção e estão sucateados.
Uma equipe de reportagem do Jornal de Hoje esteve no local na manhã de ontem e verificou as consequencias provocadas pelas labaredas. O veículo não estava mais no local exato do acidente, mas os restos do incêndio ficaram na rua até o dia seguinte, quando foram removidos por integrantes da associação de moradores do bairro. Segundo os funcionários da Oi, que trocaram a fiação da rede de telefonia,pelo menos 50 residências ficaram sem as linhas telefônicas.
Conforme declaração do morador, Alex Ribeiro, que participou da limpeza, a empresa somente retirou o veículo, mas não enviou técnicos para avaliar os danos na fiação e nas casas próximas ao local do acidente. Segundo Alex, vários moradores já estavam sem energia elétrica e telefone por mais de 24h. Uma das prejudicas foi a aposentada Ivone Vasconcelos, de 60 anos, que além de ficar sem energia elétrica, teve alguns vidros de sua residência quebrados.
Segundo ela, a Viação Caravelle garantiu pagamento do prejuízo e informou que hoje, dois dias após a ocorrência, um pedreiro fará os reparos necessários. “Ainda bem que o ônibus não estava no lado da minha calçada, porque senão o dano seria muito pior. Eles costumam deixar o ônibus na minha calçada, e ainda deixam ligado o dia todo dizendo que é para manter o ar condicionado. Ontem eu não sei se estava ligado, porque eu não vou nem mais olhar para não me aborrecer”, desabafou.