
Um ônibus foi incendiado na manhã desta quinta-feira durante um protesto em Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A manifestação seria em represália à morte de um homem e também pela demora na remoção do corpo. Segundo a Polícia Militar, a vítiam foi morta na Rua Conde de Irajá nesta quarta-feira.
Segundo o 15ºBPM, o homem, conhecido como Galo, foi morto na Rua Conde Irajá. A Polícia Miilitar negou qualquer operação na região. De acordo com a polícia, o homem morto não tem passagem pela polícia.
Revoltados com a demora na remoção do corpo, moradores atearam fogo em ônibus. Segundo a polícia, por ser área de risco, a retirada do corpo só poderia ser feita durante o dia. A situação, de acordo com a polícia, já está controlada.
Em nota, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) repudiou mais um ataque a ônibus no município de Duque de Caxias.
O veículo atingido operava a linha 25 (Cangulo x Caxias) em Saracuruna. De acordo com a Fetranspor, esse é o 15º ônibus incendiado no Estado e o terceiro em Duque de Caxias, em 2018.