
Treze pessoas foram presas na noite de segunda-feira (28) em uma operação realizada por policiais do 20º BPM (Mesquita), com apoio do 21º BPM (São João de Meriti), 39ª DP (Belford Roxo), 15º BPM (Duque de Caxias), além de agentes da P2 do 20º BPM.
Segundo o tenente-coronel Roberto Dantas, comandante do 20º BPM (Mesquita), a operação foi realizada para tentar localizar os assassinos do policial militar Bruno Rodrigues, de 32 anos, morto cruelmente, no último domingo, por traficantes da comunidade Dom Bosco, em Nova Iguaçu.
A operação foi realizada nas comunidades da Lagoinha, Dom Bosco, Vila Belga e Campo Belo. Seis maiores e sete menores foram detidos e levados para 52ª DP (Nova Iguaçu). Entre eles, duas mulheres identificadas como Claudiane Pereira Martins, de 27 anos, e Raquel de Oliveira Gonzaga, de 19.

Além de Igor Rodrigues de Souza, de 18 anos, Welligton de Souza, de 27, Douglas Ramos, de 19,e Paulo Henrique Fonseca, de 23. E os menores têm idade entre 15 anos e 17 anos.
Dois dos treze detidos teriam assumido a participação no crime contra o policial militar. Um menor de 15 anos confessou que ajudou a arrastar o corpo de Bruno de uma comunidade para a outra.
Na ação foram apreendidas três pistolas, um revólver calibre 38, uma arma de brinquedo, um carro Palio de cor cinza (KYQ 5995), constado como roubado, além de 2695 pinos de cocaína e 695 trouxinhas de maconha.