
foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Na manhã de ontem, diversas comunidades dominadas por facções criminosas em Nova Iguaçu, receberam uma operação conjunta realizada pelo 3º Comando de Policiamento de Área (CPA), que agrupa todos os Batalhões da Polícia Militar da Baixada Fluminense. Segundo informações de agentes que participaram da ação, as comunidades envolvidas foram Grão-Pará, Danon, Três Campos, Buraco do Boi e Inferninho.
No Inferninho, localizado em Comendador Soares, foi preso Miguel Angelo Marques, de 29 anos, que estava com um rádio-transmissor, o que configurou o crime de associação ao tráfico. Já na comunidade de Três Campos, houve troca de tiros entre a polícia e os criminosos. Um homem, identificado inicialmente como Felipe Cícero de Carvalho, foi baleado no braço e socorrido no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse), onde segue internado em estado estável.
Até o fechamento dessa edição, o 20º Batalhão (Mesquita) ainda não havia divulgado o balanço geral da operação, que utilizou um Caveirão (veículo blindado usado em conflitos armados), um helicóptero e viaturas de diversos batalhões. Todas as ocorrências foram registradas na 56º DP (Comendador Soares).
por Ivan Teixeira (ivan.teixeira@jornalhoje.inf.br)