Operação em Caxias termina com quatro presos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

As Forças Armadas fizeram uma operação em comunidades de Duque de Caxias. Um suspeito foi preso durante ação e foi levado para a delegacia
Fotos: Reprodução / TV Globo

A Secretaria de Segurança do Rio divulgou um balanço da operação integrada iniciada ontem de manhã, nas comunidades do Barro Vermelho, Sapinho, Dique II e Geruza, em Duque de Caxias. A ação contou com apoio das Forças Armadas que estão responsáveis pelo cerco em algumas dessas regiões e se estabeleceram em pontos estratégicos para garantia da ordem na entrada e saída das comunidades, além da Polícia Rodoviária Federal. Quatro pessoas foram presas. Foram cumpridos mandados de prisão expedidos pela Justiça contra Márcio Barbosa de Andrade e Fábio Narciso dos Santos. E duas pessoas foram presas em flagrante: João Mendes dos Santos por tráfico de drogas e Jefferson de Jesus Rocha, por receptação. Um carro e duas motocicletas foram apreendidos. O objetivo da operação era cumprir mandados de prisão, de busca e apreensão de menores e de busca domiciliar. Investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense e da 60ª DP (Campos Elísios) indicavam que traficantes estariam envolvidos na morte do menino Renan dos Santos Macedo, de 8 anos, que foi assassinado com um tiro na cabeça durante um arrastão, quando o pai da criança, que estava no volante, viu a movimentação dos criminosos e tentou fugir. Eles também buscavam os responsáveis pela morte de um sargento do Exército, em julho.
Testemunhas vinculadas ao assassinato do sargento foram ouvidas na delegacia de Campos Elísios.
Durante a ação que contou com cerca de 500 militares e outros 200 homens das policias Civil, Militar e Rodoviária Federal, três escolas municipais ficaram fechadas por causa da operação. Cerca de três mil alunos ficaram sem aulas. A operação nas comunidades não possui relação com as ações na Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul.

 

Agência Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!