
Foto: Maicon Ferraz
Para comemorar o Dia Nacional do Ouvidor e anunciar o novo sistema de trabalho da Ouvidoria de Mesquita, funcionários se reuniram ontem, na sede da Central de Atendimento ao Cidadão, que funciona na prefeitura. Os cerca de 30 ouvidores do setor participarão de um treinamento no próximo dia 8 de abril, no auditório Zelito Viana, das 9h às 17h, quando serão apresentadas as novas técnicas para agilizar a prestação do serviço.
Outra novidade anunciada pela ouvidora Ana Soeiro foi a criação da Ouvidoria Itinerante, que vai funcionar a partir de abril toda segunda-feira, em diferentes bairros da cidade. “Vamos levar a equipe aos locais e a meta é atender toda a demanda daquela comunidade em até sete dias”, explicou Ana. O encontro também contou com a presença do coordenador Político da secretaria de Governo, Paulo Vitor Queiroz, e do diretor das coordenadorias, Hevandro Meneses, que anteciparam as melhorias do sistema que vai agilizar o atendimento, hoje estimado em cerca de 580 pessoas por mês.
“Teremos a Ouvidoria Itinerante, o que vai facilitar o atendimento das pessoas e temos também funcionários de diferentes setores, para que cada solicitação seja atendida o quanto antes”, ressaltou Paulo Vitor. Entre os setores mais atendidos pela ouvidoria atualmente estão questões relacionadas à secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos e é com base nos pedidos feitos à ouvidoria que as obras da cidade são direcionadas.
“Na verdade o governo realiza um balanço dos pedidos e reivindicações feitos através da Ouvidoria com as demais e, a partir desse apanhado geral, são decididas as prioridades em termos de colocação de asfalto, reformas etc”, explicou a ouvidoria Ana Soeiro.