Padaria de Caxias tinha 145 kg de bolos impróprios para consumo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Uma padaria foi autuada em Duque de Caxias por oferecer aos clientes 145 kg bolos com prazo de validade vencido ou sem especificação. O caso ocorreu ontem, durante a Operação Pacificador, realizada pelo Procon Estadual e que tem o objetivo de fiscalizar o comércio em geral naquela cidade. Oito estabelecimentos foram verificados e cinco deles autuados por diferentes irregularidades. No total, 278 kg de alimentos impróprios ao consumo foram descartados.
Mais da metade destes alimentos foi encontrada na Thissalea Padaria e Confeitaria, na Rua Tuiuti, em Jardim 25 de Agosto. O estabelecimento possuía 118 kg de bolo vencido e em contato direto com superfícies sujas, além de 27 kg de bolos sem especificação e também armazenados de forma inadequada para a manutenção da higiene.
Os fiscais do Procon também identificaram piso com muita sujeita e mofo, área de produção de salgados com lixeira sem tampa, ralo aberto, fiação exposta, além de cinco botijões conectados, contrariando o que determina o certificado do Corpo de Bombeiros. As saídas de gás do maquinário e determinada a retirada dos botijões por pessoa capacitada. O estabelecimento também não apresentou o certificado de potabilidade de água e de dedetização. O responsável pelo empreendimento terá 15 dias para corrigir os problemas encontrados.
Outra parte significativa dos produtos descartados foi encontrada no supermercado Guanabara da Rua Tenente José Dias, 460, onde estavam vencidos 106 kg de linguiça do tipo toscana. Já no Doce Delírio (Rua Professor José Herdy, 1213) foram encontrados 9 kg de margarina fora da especificação do fabricante, 1 kg de amido de milho, 500 gramas de pão de forma e 17 garrafas de refrigerantes vencidos. Além disso, havia 8 kg de doce de nozes, 8 kg de doce de coco e 1,2 kg de catupiry sem especificação de validade.
Os outros estabelecimentos autuados pelos fiscais do Procon foram o Brigadeiro padaria e confeitaria (Av. Brigadeiro Lima e Silva, 2048) e Casa do Alemão (Rodovia Washington Luiz, 12888). Os restaurantes À Mineira (Rod Washington Luiz 5662, Jardim Gramacho) e Rei do Bacalhau (Rodovia Rio Petrópolis, 2154), além do supermercado Prezunic (Rua José Alvarenga, 95) não apresentaram irregularidades.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!