
Fotos: Reprodução / Facebook
A violência na Baixada não para! Na madrugada de sexta-feira (27), o pai de santo José Luiz dos Santos Ferreira, de 58 anos, foi executado com quatro tiros na cabeça, dentro de casa, no bairro Banco de Areia, em Mesquita. Segundo informações preliminares, o religioso dormia em sua residência, na Rua Piaçava, quando foi atacado pelos bandidos.
Segundo a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), agentes passaram a manhã no local coletando informações a fim de esclarecer a motivação e autoria do crime. O DHBF informou que ainda é cedo para traçar uma linha de investigação e não descarta nenhuma motivação para o assassinato, ou seja, se o pai de santo foi vítima de latrocínio ou execução.
Amigos do pai de santo usaram as redes sociais para lamentar a morte do religioso e manifestar revolta sobre a brutalidade do crime. José Luiz era dono de um barracão no bairro e muito querido pelos moradores da região.
Um deles, identificado como Carlos Alberto Barbosa, estava muito abalado e fez uma postagem sobre José Luiz. “Hoje cedo tive uma grande perda, meu Dote Dofono Ty Otolu (Pai de Santo) foi assassinado em sua residência, em Banco de Areia, Mesquita. Estou muito triste, sem falar nessa violência em nosso País. Ele foi um grande homem e Babalorixá, que me acolheu na hora em que mais precisei e me ajudou muito. E sou muito grato com isso, sentirei muitas saudades e que Obatala lhe receba com braços abertos e será uma grande alegria. SAUDADES ETERNAS MEU Dote Dofono Ty Otolu”, escreveu o amigo da vítima.