
Foto: Felipe de Bragança
A manhã de ontem foi diferente para os alunos da Escola Municipal Ana Maria Perobelli, em Queimados. O projeto “Família na Escola” levou para dentro da unidade, os familiares dos estudantes que, juntos, realizaram diversas atividades culturais e pedagógicas, entre elas: dança, teatro, lanche e sorteio de brindes. O objetivo foi de integrar os responsáveis dos alunos com toda comunidade escolar. Sempre com os olhares atentos e emocionados dos participantes, a secretaria municipal de Educação aproveitou a ocasião para iniciar a entrega dos kits escolares e higiênicos para os docentes.
Os alunos receberam o kit higiene, que contém creme dental, duas escovas, fio dental e saboneteira. Já o kit escolar vem com dois cadernos, estojo, lápis, borracha, apontador, canetinha, caderno de desenho, lápis de cor, cola e uma agenda. A diretora da unidade, Cristiane Cruz, comemorou a chegada dos materiais para as crianças: “Vieram na hora certa, afinal, algumas crianças não tinham o material completo e precisavam improvisar, às vezes. É bom ver a preocupação do poder público com o bem estar educacional dos mais necessitados”, disse.
Ao todo, serão entregues 28 mil kits para os alunos de toda a rede pública municipal. A subsecretária municipal de Educação, Rosemary Silva, falou sobre a atividade escolar: “É bom ver os pais interagindo no ambiente escolar. A intenção é trazer os responsáveis para o dia-a-dia da escola. Foi perceptível como os alunos se aplicaram e como os pais se emocionaram em ver a festa. Acho que alcançamos o objetivo”, ressaltou.
Quem falou sobre a felicidade de passar a manhã com os filhos na escola foi a doméstica Mariana Dutra, 31, mãe de três estudantes da unidade. Com Maria Eduarda (9), João Vitor (7) e Ana Lívia (5) sempre ao lado, ela falou sobre a importância de manter uma relação social na unidade escolar: “Estou muito satisfeita. Tenho cinco filhos e dois foram educados aqui e já estão no ensino médio e os outros três estão atualmente estudando. Foi emocionante ver as crianças fazendo atividades para seus familiares”, relatou.