Parceria com 15º Batalhão beneficia caxienses

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Crianças e adolescente participam das aulas de taekwondo no batalhão de Duque de Caxias Foto: Rafael Barreto
Crianças e adolescente participam das aulas de taekwondo no batalhão de Duque de Caxias
Foto: Rafael Barreto

A secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), e o 15º BPM (Duque de Caxias), resolveram ampliar ainda mais a parceria através do programa “Servir Com Proteção” que já beneficia cidadãos caxienses, levando gratuitamente para crianças, adultos e idosos, atividades, como, taekwondo, natação, ballet, hidroginástica para a terceira idade, futsal, colônia de férias, entre outras ações. Um novo espaço já foi cedido pelo batalhão, no bairro Centenário, onde após passar por reformas e adequações, receberá novas atividades do projeto da SMASDH, que incluem terapia ocupacional, artesanato, defesa pessoal, além da reativação da escolinha de futsal.
“O esporte é fundamental, pois além de tirar os menores das ruas, pode oferecer um futuro melhor, além disso, realizar este nosso projeto em parceria com o 15º BPM é fundamental e estreita ainda mais a relação da população com a polícia militar”, disse a secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Cláudia Peixoto.
A adesão da população que mora nos bairros e comunidades no entorno do 15º BPM é grande e atrai uma boa demanda de interessados a participarem das atividades. Os interessados em integrar o “Projeto Servir Com Proteção” devem realizar suas inscrições na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, no Departamento de Proteção Social Especial (PSE) – na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, nº 1618 – bairro 25 de Agosto. Mais informações nos telefones: (21) 2672-6652 / 2676-6651 / 2672-6650.
“Nossa colônia de férias atrai cerca de 200 crianças para a participação, além disso, mais de 100 jovens já integram as turmas de taekwondo. É uma parceria importante com a SMASDH. É fundamental ensinarmos o respeito e a disciplina para as crianças, através do esporte. Agora, conseguiremos levar serviços igualmente importantes, como, o artesanato e a terapia ocupacional, além da defesa pessoal”, destacou o sargento PM, França, um dos instrutores do programa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!