A Avenida Joaquim da Costa Lima (RJ 105), uma das principais avenidas de Belford Roxo, “vai virar um tapete”. O anúncio partiu do prefeito Márcio Canella (União Brasil). Em companhia da vice-prefeita Mariana Malta, do chefe de Gabinete Marcelo Canella e do secretário municipal de Ação Comunitária, Dudu Canella, o prefeito fez questão de acompanhar o início da obra de revitalização, na última semana, no Bairro Lote XV. O recapeamento asfáltico vai acontecer nos 13 Km de toda a via, até a Avenida José Mariano dos Passos, centro da cidade.
A obra é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). “Agradeço ao governador Cláudio Castro e ao presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) Rodrigo Bacellar que têm ajudado muito Belford Roxo”, disse o prefeito. A obra de execução será acompanhada pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária.
Sinalização e lâmpadas mais potentes
A obra está em ritmo acelerado. Segundo informações do secretário municipal de Ação Comunitária, Dudu Canella, a revitalização de toda a avenida vai durar cerca de 90 dias. A parceria entre a Prefeitura e o DER vai deixar toda a extensão mais clara e com nova sinalização horizontal e vertical. “Já estamos trocando as luminárias por lâmpadas mais potentes. O prefeito Márcio Canella quer a Avenida Joaquim da Costa Lima mais clara e segura para seus usuários”, afirma Dudu.
Qualidade de vida
Nesta quinta-feira pela manhã, máquinas e operários estavam trabalhando no trecho próximo ao Bairro Parque dos Ferreiras. “Não vejo a hora da obra chegar no bairro Santa Amélia, onde moro. Finalmente, temos um prefeito que está preocupado com a qualidade de vida da população. A Joaquim da Costa Lima é uma avenida muito movimentada, principal ligação ao município de Duque de Caxias. Precisa de reparo constante”, disse a veterinária Néia Nunes. 52 anos.