Parceria une arte e desenvolvimento sustentável

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Representantes do Centro Rio+, do BXD e da CJuv estiveram em Duque de Caxias

A secretária de Cultura de Duque de Caxias, Daniele Reis, juntamente com a subsecretária Simone Oliveira, receberam na sede da prefeitura, representantes do Centro RIO+, do Coletivo Baixada Nunca Se Rende (BXD), CJuv (Juventude da Fundec), e equipe da secretaria municipal de Fazenda.
Este foi o primeiro encontro com a participação do Centro RIO+ (Centro Mundial de Desenvolvimento Sustentável) com objetivo de estabelecer parcerias e fomentar ações, o que coloca o município de Duque de Caxias na agenda mundial de Desenvolvimento Sustentável, criada a partir das discussões da Conferência Rio + 20. Esta nova agenda, estabelecida pela ONU – Organização das Nações Unidas, inclui a adoção formal do documento Transformando Nosso Mundo, composto por 17 objetivos baseados no desenvolvimento social, econômico, ambiental e cultural da sociedade. A agenda reflete a urgência de uma ação conjunta pelo clima, além de ter como base a igualdade de gênero e o respeito ao direito de todos.
Para dar o primeiro passo nessa parceria, está sendo organizado para o dia 18 de março, uma grande Roda de Rap, tendo à frente o artista de Belford Roxo, Eddi MC, e o Coletivo Aberto de Músicos Baixada Nunca Se Rende (BXD). O objetivo é movimentar a cultura da Baixada de forma sustentável e através dos seus artistas. Quem quiser participar deve entrar em contato, através da página do Coletivo Aberto BXD (www.facebook.com/bxdnuncaserende) ou com a secretaria de Cultura de Duque de Caxias.
“A união da sociedade em torno do desenvolvimento sustentável é urgente. E nada mais sábio do que unirmos a força da cultura e dos talentos que temos na Baixada Fluminense, para mandar um alerta a toda a sociedade. A Prefeitura, através da secretaria de Cultura de Duque de Caxias, está abrindo as portas para que este grande movimento pelo planeta comece aqui. Queremos agregar a esta agenda positiva e propositiva, movimentos sociais, culturais, parlamentares, governos locais, empresários e toda sociedade civil. Vamos mostrar o que a cultura pode agregar ao desenvolvimento sustentável”, destaca a secretária municipal de Cultura, Daniele Reis.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!