Passeio ciclístico une gerações em Xerém

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Xerém foi o lugar de uma verdadeira celebração à vida e à união familiar com a realização do tradicional passeio ciclístico que marcou o Dia do Trabalhador. Cerca de 17 mil pessoas de diversas idades e regiões da Baixada Fluminense e da capital participaram da quarta edição do Pedal no Paraíso, evento promovido pela Prefeitura de Duque de Caxias em parceria com o Governo do Estado. Com 12 quilômetros de percurso, os participantes saíram do Hotel Escola Municipal e pedalaram até a Fazenda Paraíso, referência nacional na recuperação de dependentes químicos.

Para garantir o bem-estar dos ciclistas, a organização montou uma robusta estrutura de apoio, com três pontos de hidratação, duas ambulâncias do SAMU, seis motocicletas, além de 200 voluntários e 60 agentes de segurança distribuídos por todo o trajeto. Ao chegarem ao ponto final, na Fazenda Paraíso, os participantes ainda puderam acompanhar o aguardado sorteio de 50 bicicletas, aumentando ainda mais a empolgação e o espírito de confraternização entre as famílias.

Que o diga o primeiro sorteado do dia, José Carlos de Oliveira, de 58 anos. Com a inscrição número 2.763, o mecânico de manutenção ficou eufórico ao ser contemplado com uma bicicleta nova. “Moro em Arraial do Cabo e vim até Duque de Caxias especialmente para participar do circuito. Nem acredito que ganhei! Estou muito agradecido ao prefeito Netinho Reis pela realização deste evento tão bacana”, afirmou Oliveira.

Durante o evento, o secretário de Comunicação Social e Relações Públicas, Michaell Soares, fez questão de agradecer a presença de todos os participantes e, em especial, a duas ciclistas que se destacaram pelo engajamento e atenção aos detalhes que ajudaram a tornar o evento ainda mais inclusivo: Isabel Bernardo e Alessandra Costa, que motivaram diversos grupos com entusiasmo e sensibilidade.

“Todos os dias sigo pedalando de madrugada, às 4h da manhã, representando todas as mulheres. É com muito prazer que represento cada ciclista presente. Depois do pedal, sigo para o meu trabalho como professora, atuando em cinco escolas diferentes, nos turnos da manhã, tarde e noite. Quero agradecer à Prefeitura e ao Governo do Estado e afirmar que saio de casa todos os dias para viver o extraordinário. Muito obrigada por este evento incrível”, declarou Isabel Bernardo, emocionando o público.

Outra participante que celebrou a oportunidade foi Suellen Alves de Souza, de 40 anos, microempresária do ramo de salgados. Ela destacou a alegria de poder levar o filho, Isack de Souza Xavier, de 13 anos, para o evento. “Desde adolescente gosto de pedalar e, sempre que posso, trago meu filho comigo para incentivá-lo na prática esportiva e também fortalecer nossos laços familiares. Eu sempre participo do Pedal no Paraíso, porque é um momento fundamental para a saúde física e emocional. Amo esses momentos com o Isack”, contou a moradora do bairro Parque Paulista.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!