Deputado federal Walney Rocha, Anthony Garotinho e Waltinho Paixão foram recebidos com grande festa na sede do Mesquita Futebol Clube, no centro de Mesquita
As grandes estrelas da festa da convenção do Patriota, realizada no sábado (21), em Mesquita, para a escolha dos candidatos a deputado estadual, foram os ex-governador do Rio, Anthony Garotinho (PRP), o deputado federal Walney Rocha (Pros) e o vice-prefeito de Mesquita, Waltinho Paixão (Pros). Centenas de pessoas, entre aliados, militantes e lideranças politicas, lotaram a sede do Mesquita Futebol Clube, no centro, das 9h às 14h, congestionando o trânsito na Estrada Feliciano Sodré, sentido Nova Iguaçu.
Uma grande batucada, com muito barulho, faixas e cartazes tomou conta do ambiente, dentro e fora do Clube, principalmente durante a chegada de Garotinho, acompanhado de Walney e Waltinho. Por causa do tumulto provocado pelas pessoas querendo tirar fotos, abraçar e apertar mão ou fazer selfies, eles demoraram 15 minutos para percorrer 20 metros, desde a porta de entrada até ao palanque no interior do Clube. A confusão se misturou aos gritos de “Garotinho governador”.
Tirar o Rio do buraco
Garotinho, o primeiro a falar, fez um duro discurso, sobre a atual situação do governo do Rio de Janeiro. “Venho para tirar o estado do Rio dessa situação de tristeza, onde os alunos não tem merenda; nas escolas faltam professores; nos hospitais faltam médicos, remédios e camas nas enfermarias”, destacou. “Eu sei que vai ser uma missão difícil. A missão maior não é ser governador novamente, é tirar o estado do Rio do buraco”, disse Garotinho, fazendo em seguida uma retrospectiva do seu governo e das obras realizadas no estado e nas cidades da Baixada, dentre elas Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Mesquita – onde assinou a lei de emancipação do lugar, em praça pública, ao lado de José Paixão (que foi o primeiro prefeito) e seu sobrinho, Waltinho Paixão, que teve o nome homologado na convenção como candidato a deputado estadual.
Liberação de recursos
Walney Rocha, presidente regional do Patriota (51), antes do discurso, apresentou a mulher, filhos e neto ao público, dizendo que a família é a base de sustentação da sua vida pública. Em seguida, defendeu o caráter e a administração de Garotinho e confirmou o apoio ao nome dele para o governo do estado. “Conheço Garotinho há 30 anos, pois fui deputado estadual no governo dele e no de sua mulher (Rosinha) e eles cumpriram tudo que falaram. Por isso estou com Garotinho”, disse Walney.
E acrescentou as realizações que fez na Baixada, no governo deles, principalmente na liberação de recursos para obras de asfaltamento em vários bairros de Nova Iguaçu e outras localidades. Então, o que fizeram com eles (referindo-se à prisão do casal) foi uma covardia”, garantiu Walney.
Empregos para Mesquita
Waltinho Paixão passou a maior parte do tempo conversando com aliados e militantes no interior do Clube. E nas conversas, o assunto principal, segundo ele, é a importância de Mesquita eleger um deputado que “seja o representante de verdade, dos interesses da população da cidade, trazendo para Mesquita tudo aquilo que a cidade tem direito, mas que ninguém nunca se preocupou em trazer para cá”, assegurou.
Ele se lembrou de vários órgãos do estado, que existem em várias regiões, menos em sua cidade. “Eu não quero pedir cargos ao futuro governador, mas não abro mão da exigência de que todos os órgãos que vierem para Mesquita, sejam ocupados por gente do lugar, observando, claro, a qualificação de cada um”, disse Waltinho, como forma de abrir mais espaço para o mercado de trabalho na localidade.