Wanderson Wilian, Alexandro de Oliveira e dois menores foram presos
Fotos: Plantão Policial/Divulgação
Uma perseguição policial a bandidos que faziam arrastão, a bordo de um carro, pelas ruas de São João de Meriti terminou com a prisão de quatro elementos e a morte de um deles. Segundo informações dos policiais do 21º BPM (São João de Meriti), todas as equipes do batalhão receberam alerta para ficar atentas a um Volkswagen Fox, de cor prata, placa KZP-5572, onde homens estariam praticando assaltos aos transeuntes com a utilização de um fuzil, nos bairros de Vilar dos Teles, Jardim Iris, Jardim Botânico e Venda Velha.

Fotos: Plantão Policial/Divulgação
Quando uma equipe estava na Avenida Comendador Teles se deparou com um carro com as características citadas e antes mesmo de abordá-lo, o motorista iniciou a fuga. Os bandidos dispararam contra a viatura e houve troca de tiros. Após alguns minutos de perseguição os suspeitos acabaram colidindo com portão de uma residência e foram presos. Policiais disseram ainda que no momento da chegada das guarnições em apoio ao setor Fox, traficantes do Morro do Amor fizeram diversos disparos contra os agentes.
Os homens foram identificados como Wanderson Wilian Carvalho da Conceição, de 22 anos, Alexandro de Oliveira Afonso, que não teve a idade revelada e outros dois menores de idade, de 17 e 16 anos. Os quatro foram detidos e conduzidos para a Central de Flagrantes da 59ª DP (Duque de Caxias). Um quinto elemento foi encontrado baleado e já sem vida.
Com eles foi apreendida uma réplica de fuzil, dois revólveres calibre 38 e pertences das vítimas, sendo 12 aparelhos celulares e várias bolsas. Além disso, o carro usado na ação criminosa também foi recuperado e levado para a delegacia. Ele havia sido roubado no dia 19 de julho, da área do 20º BPM (Mesquita).
Por Erick Bello