Pesquisa aponta redução da atividade industrial na Baixada

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A Sondagem Industrial do Sistema FIRJAN – abrangendo as cidades de Itaguaí, Japeri, Mangaratiba, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados e Seropédica – aponta que, em setembro, houve queda da atividade industrial na região. O indicador de volume de produção atingiu 44,5 pontos e com isso a indústria supriu a demanda por seus produtos através da redução do nível de estoques. A pesquisa sinaliza ainda que a baixa atividade teve reflexos no mercado de trabalho, com o registro de queda no número de empregados.
A pesquisa, divulgada ontem, varia de zero a cem pontos. Os valores abaixo de 50 indicam redução ou pessimismo e acima de 50 representam aumento ou otimismo. Com relação às condições financeiras, os empresários entrevistados se mostraram insatisfeitos no terceiro trimestre. A situação financeira ruim (35,1 pontos) mostrou-se mais disseminada entre os empresários, com a queda da margem de lucro e a dificuldade de acesso ao crédito.
Para os próximos seis meses, os empresários da região esperam um aumento da demanda por produtos, tendo como reflexo a perspectiva de aumento na compra de matérias-primas. Com relação às exportações, os industriais estão pessimistas. Neste cenário, o número de empregados deve se manter estável.
“A crise pode ser uma grande oportunidade para inovarmos, com criatividade podemos fechar bons negócios. Apesar de enfrentamos uma fase muito difícil, precisamos acreditar em dias melhores”, enfatizou Carlos Erane de Aguiar, presidente da Representação Regional FIRJAN/CIRJ Baixada Fluminense Área I, Nova Iguaçu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!