PGM de Nova Iguaçu aumenta número de vagas em seu Concurso

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A Procuradoria Geral do Município de Nova Iguaçu (PGM) aumentou para quatro o número de vagas na classe inicial da carreira de Procurador em seu terceiro Concurso Público. As inscrições seguem abertas até o dia 8 de fevereiro e devem ser feitas exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico www.idecan.org.br. Além de preencher as quatro vagas, o concurso irá formar cadastro de reserva.

Para pleitear o cargo, os candidatos devem ser bacharéis em Direito e estar regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outros pré-requisitos. As vagas para preenchimento imediato serão por ampla concorrência. Já para o cadastro de reserva, 5% delas serão destinadas a pessoas com deficiência.

O terceiro Concurso Público da PGM consistirá na prestação de provas escritas, orais e de títulos. A Prova Escrita Geral será realizada no dia 05 de março, na Universidade Iguaçu (UNIG), localizada na Av. Abílio Augusto Távora, 2134 – Luz, Nova Iguaçu. O horário ainda será divulgado pela organizadora. As datas e os locais de aplicação das demais provas aos candidatos aprovados na Prova Escrita Geral serão divulgados no site www.idecan.org.br. A nota de classificação, para cada candidato aprovado, será a média da soma de todas as etapas.

Ainda não há data definida para a homologação do resultado final do concurso, que terá validade de dois anos. Os aprovados serão convocados por meio de Edital publicado no Diário Oficial do Município de Nova Iguaçu e por notificação enviada para o e-mail cadastrado pelo candidato no ato da inscrição. A remuneração para o cargo será de R$ 19.602,93.

Outras alterações

Além de aumentar o número de vagas – que antes era de apenas uma -, a Procuradoria Geral Municipal de Nova Iguaçu anunciou também mudanças na Comissão Organizadora e na Comissão Avaliadora.

A primeira passa a ser formada pelo procurador geral Rafael Alves de Oliveira, presidente da comissão que terá como vice o procurador Diogo Peixoto Dias Silva. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nova Iguaçu/Mesquita, Hilário Franklin Pinto de Souza, irá representar a instituição. Já os coordenadores executivos serão Andreza Fernandes Valinote (procuradora chefe do Centro de Estudos Jurídicos), Rodrigo Garcia Veraldo (procurador coordenador Tributário) e a procuradora Wanessa Martinez Vargas. Já a Comissão Examinadora do Concurso terá o advogado Paulo Cesar Salomão Filho em substituição a Juliana Kryssia Lopes Maia, na qualidade de representante da OAB, como membro da Banca de Processo Civil.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!