
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Policiais da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) fizeram uma ação na manhã de ontem para localizar câmeras e testemunhas que ajudem a identificar os criminosos que mataram o policial militar Márcio José da Silva de Mendonça, de 42 anos. Ele foi morto a tiros na noite de segunda-feira (29), no bairro Coelho da Rocha, em São João de Meriti.
Michel Ramos da Silva, de 18 anos, enteado da vítima, também foi atingido e segue internado em estado estável no Hospital estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. A unidade informou que o jovem apresenta quadro de saúde estável.
Familiares do PM contaram que Márcio estava em sua loja de cesta básica quando pelo menos três homens armados o renderam. O agente então foi levado para dentro de sua casa, onde foi morto com pelo menos seis disparos.
“Levaram a bolsa com todos os pertences dele. Ele não estava armado na hora. Não sabemos o motivo desse crime”, afirmou um parente.
A DHBF investiga o caso e não descarta nenhuma hipótese para o homicídio. Márcio era lotado no 4º BPM (São Cristóvão).
Segundo caso em 48h
Na noite do último sábado, o policial militar Carlos Henrique Martins da Silva, de 47 anos, morreu após ser baleado próximo à Via Light, também em São João de Meriti. O PM, que estava trabalhando, checava uma denúncia quando foi surpreendido pelos bandidos.
Atingido na boca, ele foi socorrido e levado para o PAM do município, mas não resistiu. Carlos Henrique estava há 21 anos na corporação. O caso também está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense.