PM, irmão e sobrinho são presos em ação para reprimir milícia que age em Nova Iguaçu

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Um policial militar do 39º BPM (Belford Roxo) foi preso, na manhã desta quinta-feira, durante uma operação da Polícia Civil do Rio para reprimir uma milícia que age nos bairros Palhada e Valverde, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva em aberto. O agente não teve o nome divulgado.

Outras duas pessoas foram presas em flagrante na ação, em um dos 11 locais onde os policiais cumpriam mandados de busca e apreensão. Com Domingos Barbosa Cabral, irmão do PM, foi encontrada uma pistola 9mm e um carregador. Já o filho de Domingos, Marcos Vinicius do Nascimento Barbosa Cabral, estava com uma pistola e um revólver.

Os policiais também descobriram, num cômodo de uma das propriedades de Domingos, material para instalação de sinal clandestino de TV a cabo e um caderno com anotações sobre ao serviço ilegal.

A operação mobilizou 80 policiais de uma força-tarefa composta pelo Departamento Geral de Investigação à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) e o Departamento Geral de Homicídio e Proteção a Pessoa (DGHPP). Equipes da Corregedoria Geral Interna da Polícia Militar e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) deram apoio.

Os agentes estiveram em residências de suspeitos de integrar a milícia, que é investigada pela Polícia Civil e acusada pelo Ministério Público do Rio por extorsão e associação criminosa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!