
Policiais do 20º BPM prenderam um homem acusado de fazer parte do tráfico de drogas da comunidade Buraco do Boi, no Bairro Botafogo, em Nova Iguaçu. Segundo os policiais, eles realizavam um patrulhamento de rotina quando desconfiaram da atitude de um homem que mostrou nervosismo ao avistar a viatura. Os policiais resolveram abordar o homem que tentou fugir. Com o acusado foram encontrados uma pistola calibre 9mm, um carregador de pistola, 18 munições e um rádio transmissor. Na 52ª DP (Nova Iguaçu), onde o caso foi registrado, foi constatado que contra André Luíz da Silva Mendonça havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Outra equipe do mesmo batalhão conseguiu prender Marcelo Ferreira Queiróz e apreender um HB20 de cor prata que estava com uma placa falsa (LLM-2568). A placa original do veículo seria FNX-3538. Segundo informações do capitão, eles realizavam um vasculhamento pela comunidade do Buraco do Boi para coibir o tráfico de drogas quando abordaram o veículo que constava como roubado. Os policiais deram voz de prisão ao acusado e, quando deixavam a comunidade, conseguiram recuperar também uma moto com chassi adulterado que estava ligada, sem ninguém por perto. O caso também foi encaminhado a 52ª DP.
Já em Mesquita, policiais foram informados via rádio que dois homens estariam praticando roubos em um Fiat Doblò e que teriam fugido em direção a Nova Iguaçu. Os PMs realizaram um cerco na Via Light, próximo à rua Otávio Tarquino, já no Centro de Nova Iguaçu, e conseguiram deter os dois suspeitos. Ao realizarem a revista no veículo, os policiais encontraram uma pistola de brinquedo. Eles foram autuados por assalto.